Em sua primeira geração lançada no Brasil, em 2009, o Hyundai Azera foi criticado por muitos pelo estilo um tanto conservador. Isso mudou nas evoluções seguintes e, certamente, a opinião será bem diversa se viermos a receber sua mais nova versão, a sétima geração desde 1986, que acaba de ser apresentada.
Chamado de Grandeur na Coreia do Sul, o novo Azera aposta em linhas retas e soluções ousadas, com destaque para a estreita faixa de LEDs que serve às luzes de rodagem diurna, na frente, e às lanternas traseiras. Os faróis ficam em conjunto mais abaixo, como tem sido frequente na marca. Controversos são as janelas laterais traseiras, destacadas pela coluna na cor da carroceria e inspiradas no modelo inicial de 1986, e o vinco na extremidade da tampa do porta-malas, que sugere um defletor.
Por dentro o Azera segue o padrão de várias marcas ao combinar o quadro de instrumentos digitais e a tela da central de áudio lado a lado. Por ora a Hyundai nada mais divulgou sobre o carro, nem quanto a dimensões (o atual mede 4.990 mm de comprimento) nem sobre a mecânica, o que ficará para as próximas semanas. As vendas na Coreia do Sul começam no início de 2023 e não há previsão de importação para o Brasil.
FS