Extinto no Brasil, onde ainda é fabricado apenas para exportação, o Honda WR-V assume uma nova geração para mercados asiáticos. Dessa vez não é um derivado do Fit (que também mudou de geração há tempos no Japão), tampouco uma versão do novo City hatchback, mas sim um modelo próprio para países emergentes. Não há previsão de chegar ao nosso mercado.
Com estilo próximo ao do conceito SUV RS, o novo WR-V é semelhante ao anterior no comprimento de 4.060 mm e na altura de 1.608 mm, mas ganhou em largura (1.780 mm ante 1.695 mm do antigo) e perdeu em entre-eixos (2.485 mm ante 2.555 mm). O modelo oferece itens como central de áudio com tela de 7 pol. e conexão a Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, controle de velocidade de cruzieiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, controles de estabilidade e tração e faróis de LEDs com comutação automática. A capacidade de bagagem de 380 litros é muito boa para seu porte.
O único motor disponível é de 1,5 litro de 121 cv e 14,8 m·kgf, o mesmo do City em alguns mercados, vinculado ao câmbio automático CVT. Os preços na Indonésia começam em 271.900.00 rúpias (R$ 89,1 mil em conversão direta) na versão Type E e 289.900.000 rúpias (R$ 95 mil) na Type RS.
FS