O Mercedes-Benz Classe S ganha a versão mais potente de sua história graças à ajuda da eletricidade. É o Mercedes-AMG S63 E Performance, que combina o conhecido motor V-8 biturbo de 4 litros a um motor elétrico no eixo traseiro para obter 802 cv e espantosos 146 m·kgf de torque. Desse total, 612 cv e 91,8 m·kgf vêm da unidade a combustão, a mesma do modelo anterior.
Toda essa potência leva o novo S63 de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, marca que não é melhor (o antigo fazia em 3,5 s) por causa do aumento de peso em nada menos que 525 kg, agora 2.520 kg. O limite de velocidade máxima, 250 km/h por padrão, passa a 290 com o pacote opcional AMG Driver’s. A pequena bateria de 13,1 kW·h limita o alcance em modo elétrico a 33 km.
Entre os recursos do S63 E Performance estão suspensão a ar com ajuste automático dos amortecedores e das barras antirrolagem,, rodas traseiras esterçantes e freios carbocerâmicos. As rodas podem ser de 20 ou 21 polegadas. No interior, além dos detalhes esportivos no acabamento, há funções de desempenho no painel digital e na tela da central MBUX. O volante tem borboletas para ajustar entre quatro níveis de regeneração de energia.
FS