A BMW do Brasil está comemorando a venda acumulada de 200 mil carros desde sua chegada oficial ao mercado brasileiro, em 1995. Nesse número não se incluem as cerca de 3.400 unidades de vários modelos trazidas pelo então importador oficial BMW, a Regino Import, de São Paulo, de junho de 1990 até o final de 1995.
Começou 520i de 6 cilindros 2-litros em 15/06/1990, dos últimos com o motor de duas válvulas por cilindro de apenas 130 cv. Foi a primeira marca a ser importada depois da reabertura das importações de automóveis determinada pelo recém-empossado governo Collor encerrando um hiato de 14 anos.
O BMW série 3, modelo premium produzido no Brasil e líder em vendas no seu segmento, representa 40% das vendas totais da BMW no mercado brasileiro nos 28 anos de atuação da marca no país como filial da BMW AG sediada em Munique, Alemanha.. Em 2022 foi o modelo premium mais vendido em todo o território nacional, e continua a trajetória neste ano como mais vendido do país no segmento no primeiro semestre de 2023.
A produção na fábrica do BMW Group em Araquari, SC também desempenhou papel importante nesta conquista. Recentemente, esta unidade fabril completou nove anos de atividade, com mais 90 mil unidades produzidas no Brasil desde sua inauguração, em 2014. Com ela, a marca pode oferecer um portfólio de produtos diversificado com uma gama de modelos que reúnem elegância, desempenho e inovação.
Em 2022, o BMW Group comercializou mais de 2,4 milhões de veículos e 202.000 motocicletas no mercado global com receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. O lucro antes de impostos no exercício financeiro foi de 23,5 bilhões de euros (134,130 bilhões de reais). Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group contava com uma força de trabalho de 149.475 funcionários.
RM