A ação de caridade que juntou novamente a Jeep e os Rolling Stones terminou na semana passada. Um Jeep Renegade com as assinaturas de Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts no capô foi arrematado, pelo site de leilões beneficentes Charitybuzz, por um comprador anônimo, que deu um lance de US$ 46 mil. As ofertas foram feitas entre 5 e 23 de dezembro. A receita do leilão será doada à Community Links, uma organização baseada em Londres que promove a inclusão social.
O leilão elevou a outro nível a parceria da marca com a lendária banda, que os uniu de 26 de maio a 2 de julho na perna européia da turnê “14 on Fire”. A Jeep foi a patrocinadora principal e parceira automobilística exclusiva com o Grand Cherokee, veículo topo de linha da marca, o suve mais premiado da história e ícone da qualidade premium da Jeep. A turnê também foi uma ocasião ideal para o Renegade estrear na Itália. O exemplar vendido no leilão foi autografado em 22 de junho em Roma, a única data italiana da turnê, tendo como cenário o espetacular Circo Massimo — um estádio da época do Império Romano.
Desenvolvido para ser vendido em mais de 100 países, o Jeep Renegade exibe muita personalidade, entregando a melhor capacidade off-road da categoria e dezenas de itens de segurança. É o único suve compacto com câmbio automático de 9 marchas, tração 4×4 com desconexão do eixo traseiro e painel de instrumentos com LCD de 7 polegadas. Na metade do próximo semestre, o Renegade será o primeiro produto a sair do Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, a fábrica mais moderna da FCA — Fiat Chrysler Automobiles, sétima maior produtora de automóveis do mundo. (Jeep)
Ae/BS