Honda apresenta Civic híbrido 2025 para o mercado americano
Ao apresentar a atualização de estilo na linha Civic 2025 (foto) para o mercado americano, com destaque para o novo design da dianteira, a Honda também informou que a versão híbrida do modelo estará à venda na metade deste ano e disponível nas versões hatchback e sedã, conforme detalhou o site da revista Autoweek.
A marca não divulgados detalhes sobre o trem motriz, mas a publicação especula que o Civic Hybrid deverá ter configuração mecânica semelhante aos híbridos Accord e CR-V e que, inicialmente, apenas o modelo topo de linha Sport Touring será oferecido híbrido. A Honda prevê que o híbrido represente 40% das vendas totais do Civic na América do Norte.
Empresa americana de venda de carros online encerra atividade
Segundo informa o site da revista Road&Track, a Vroom, firma pioneira na compra e venda online de automóveis novos e usados nos Estados Unidos, está abandonando totalmente este tipo de negócio, apenas dez anos após iniciar as atividades.
Em comunicado à imprensa, a empresa afirma que venderá seu estoque atual de carros usados por meio de “canais de atacado”, em vez da plataforma já descontinuada.
A publicação destaca que há apenas três anos, as grandes ofertas online de empresas como a própria Vroom e sua concorrente Carvana faziam o processo de compra e venda online de automóveis parecer algo bem atraente, mas parece que a rentabilidade não foi tão interessante.
A Road&Track também detalha que a Carvana, que continua na atividade, tem sofrido uma forte queda de suas ações na Bolsa de Valores, que estão sendo negociadas com valor de apenas 13% da cotação máxima alcançada em agosto de 2021.
A decisão parece ser o início do fim de um modelo de negócio que deverá ter curta duração, porque estas empresas de comércio eletrônico tentaram simplificar algo que historicamente sempre foi e deverá continuar sendo uma transação complexa e formal.
Carlos Sainz Sr. é o piloto mais velho a vencer o Rally Dakar
Com sua quarta vitória no Rally Dakar, encerrado no fim-de-semana passado, o espanhol Carlos Sainz Sr. aos 61 anos de idade se tornou o vencedor mais velho da história da difícil competição e reforçou sua trajetória lendária neste tipo de competição, no qual ele iniciou nos anos 1980 e soma 26 vitórias em provas, além de dois títulos (1990 e 1992) no Campeonato Mundial de Rali (WRC).
Em 2006, ele deixou o WRC para se dedicar aos ralis-reides como o Dakar e novamente foi muito bem sucedido. O pai do piloto da Ferrari na Fórmula 1, que já defendeu e obteve vitórias com diversas marcas — Toyota, Ford, Subaru, Citroën, Volkswagen — agora conquistou para a Audi a primeira vitória da marca no Dakar correndo com um modelo híbrido bastante complexo e no qual poucos acreditavam que teria sucesso na prova..