A GWM Brasil anunciou uma parceria nacional com a Livoltek, empresa especializada em energia solar e infraestrutura de recarga. O acordo prevê a instalação de carregadores rápidos de corrente contínua (DC) em toda a rede de concessionárias da marca, ampliando a conveniência para os clientes e reforçando a preparação para o crescimento da mobilidade elétrica no país.
Os carregadores da Livoltek têm potência de até 120 kW e permitem, por exemplo, carregar o ORA 03 Skin em até 50 minutos, o Haval H6 PHEV19 em 40 minutos e o Tank 300 em 50 minutos. As primeiras unidades já estão sendo instaladas em concessionárias de São Paulo e do Paraná, com expansão prevista para outros estados. O acordo inclui também suporte técnico e treinamento de equipes.
Esses tempos de recarga informados pela GWM ainda são altos para baterias relativamente pequenas, pois nenhum desses modelos tem capacidade para carregamento ráprido de 120 kW. Em estações de maior potência, o veículo limita a carga ao seu próprio pico. Essa ação da GWM antecipa o preparos a introdução de novos modelos 100% elétricos que possam se beneficiar da carga rápida.
A Livoltek pertence ao Grupo Hexing, presente em mais de 90 países, e opera no Brasil com a maior fábrica de inversores fotovoltaicos da América Latina, em Manaus (AM).
Todas as concessionárias já contam com carregadores rápidos de, no mínimo, 30 kW, oferecidos gratuitamente aos clientes. A empresa também instalou estações em locais estratégicos, como o Floripa Shopping (Florianópolis-SC), o Shopping JK Iguatemi (São Paulo-SP) e o edifício EZ Towers (São Paulo-SP), onde inaugurou sua primeira estação no país.
A GWM nos parece uma empresa mais voltada para os clientes e dá mais um passo para a expansão da mobilidade eletrificada no Brasil. MAs acreditamos que ter carregadores apenas nas concessionárias ainda é pouco.
PM





