Depois de lançar ano passado a versão R (Rennsport) do 911 com câmbio manual, os clientes da versão GT3 da marca alemã reclamaram em vários canais de comunicação e nas concessionárias, pedindo o mesmo tratamento.
A Porsche não desprezou os seus valiosos e mais entusiastas clientes, e agora, no Salão de Genebra, trouxe o novo GT3 com pedal de embreagem e câmbio por alavanca comandando seis marchas, opcionalmente ao PDK de sete marchas, dupla embreagem, com aletas no volante e sem o terceiro pedal.
O carro tem motor 6-cilindros horizontais e opostos (boxer) de 4 litros, aspiração natural, 506 cv e 47 m·kgf de torque máximo. O motor é o mesmo do GT3 R, de corrida, e do RSR, apenas alterado para uso nas ruas.
Acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, cerca de 0,5 segundo mais lento que o com câmbio PDK, mas com velocidade máxima 2 km/h maior, de 320 km/h.
Se números são apenas números, o que realmente interessa aos clientes do modelo está lá, o câmbio manual.
Mas conhecendo os (maus) hábitos dos importadores da pátria amada, a versão estará disponível aqui ou será que a Porsche do Brasil acha que os brasileiros não a merecem?
JJ