Caro leitor ou leitora,
A publicação desta notícia coincide com o editor Juvenal Jorge passar a ser Editor Associado do AE, em que na nova função passa a ser o responsável pela publicação de notícias, cumulativamente com suas atividades já conhecidas, como escrever sobre automóveis e aviões, testar veículos e comparecer a lançamentos.
Bob Sharp
Editor-chefe
_______________________________________________________
PORSCHE DIVULGA VENDAS 2015
O Conselho Executivo da Porsche divulgou aumento de 19% nas vendas de 2015 em relação ao ano anterior. Foram 225.121 veículos entregues em todo mundo.
Os números são importantes, mas a marca ressalta que o entusiasmo dos clientes, o lucro das vendas e a manutenção de empregos são ainda mais importantes do que apenas vender mais.
Interessante também foi ver o 911 com mais 4% de unidades vendidas, cerca de 32 mil, e agora no começo de 2016 chega às concessionárias na Europa o novo 911 Turbo, que deverá ajudar a elevar esse índice.
Mas a quantidade total dependeu muito do Macan, com mais de 80 mil unidades em seu primeiro ano cheio de vendas, e do Cayenne, com 73.119, comprovando que o planejamento de incluir SUVs na gama foi absolutamente correto.
A China empatou com a Europa na porcentagem de aumento de vendas, com 24%, ante 10% nos Estados Unidos. A Alemanha continua sendo o maior mercado para a Porsche, onde 28.953 veículos foram entregues.
No Brasil foram 732 carros, Macan, Cayenne e Boxster sendo os mais vendidos, nessa ordem.
JJ