O ano de 2015 foi ótimo para a marca Subaru no Brasil, com 46% de aumento de vendas. Foram 1.639 carros entregues a clientes, sendo o Forester o mais vendido por larga margem, com 1.100 unidades, seguido pelo XV, que teve 360 carros emplacados, 123% mais que em 2014. Ambos foram apresentados em julho com melhorias gerais, e o resultado apareceu.
Entre agosto e dezembro chegaram os atuais WRX e WRX STI, o Legacy 3.6R e o Outback 3.6R, versátil veículo de uso geral, que a marca classifica como crossuv, somando características dos SUVs com os crossovers.
O maior número de concessionárias contribuiu para o resultado positivo, uma delas sendo inaugurada em Florianópolis e outra em Recife, a primeira na região nordeste.
Flávio Padovan, diretor-geral da marca, enfatiza que mais atividades de divulgação da Subaru serão realizadas em 2016, além de melhorias no pós-venda. A marca pretende fechar o ano com 20 concessionárias em todo o país.
JJ