Muito procurada pelos proprietários de Opalas e entusiastas de antigomobilismo, a roda Cruz de Malta, com 5 raios, modelo de grande sucesso na década de 1970, está de volta em edição limitada. A ação feita pela Rodas Scorro tem apoio da Federação Brasileira de Antigomobilismo, da hamburgueria New Dog, de São Paulo, e do evento Clássicos Brasil.
O modelo é um clássico, já que foi usado também no campeonato de Stock Car, quando os Opalas eram quase iguais na aparência aos de rua. E era a roda usada pelos pilotos que corriam de Ford Maverick V-8 de 1973 a 1975 no Campeonato Brasileiro de Turismo Divisão 1.
O lote especial só será produzido sob encomenda, limitado a apenas 250 jogos. A roda será desenvolvida em alumínio liga A413 composto de Silício 11, atendendo às normas de segurança do Inmetro. O modelo de cinco pontas terá aro de 15 pol., tala de 6 pol., furação 5×114 e offset (ET) 15 mm (“ET” é sigla de Einpresstiefe, profundidade de inserção em alemão).
As encomendas já estão abertas, e será possível comprar o jogo pela internet através do link: http://scorro.com.br/
Os compradores do lote especial, que será numerado, terão a opção de gravar os quatro últimos números do chassi de seu Opala. O jogo de rodas virá em embalagem diferenciada, com certidão de nascimento, certificado de colecionador e um kit de brindes temático. Para a entrega das rodas encomendadas a Rodas Scorro planeja um evento temático onde os entusiastas poderão comparecer. A entrega simbólica será em evento na fábrica da Scorro em Mairinque (SP), no qual os entusiastas irão com seus automóveis antigos até a fábrica, onde terão a oportunidade de conhecer o processo fabril das rodas.
“No início do ano, participamos de um evento de carros antigos e identificamos a dificuldade dos fãs de Opala de encontrar peças para seus veículos. Então sugerimos o relançamento da roda Cruz de Malta com alguns diferenciais, proposta que foi aceita de imediato. Esta é uma forma de unir nossas paixões e estabelecer um vínculo ainda mais estreito entre a Scorro e seus clientes. Tenho certeza que será um momento marcante”, afirma Hidalgo Dal Colleto, executivo-chefe da Rodas Scorro.
A iniciativa tem apoio da Federação Paulista de Antigomobilismo e do Clube do Opala de São Paulo. “Estamos resgatando a vocação da Scorro de produzir rodas e queremos lembrar de casos que fizeram história dentro da companhia, como foi a Cruz de Malta. Pretendemos fazer o mesmo com Fusca, Dodge e outros modelos em que a Rodas Scorro é tão valorizada”, encerra Hidalgo.
“O relançamento de um acessório de época para nós é muito importante. A Rodas Scorro está atendendo uma demanda dos colecionadores e resgatando com saudosismo a roda Cruz de Malta. Isso permite aos donos de Opala lembrar do passado com um conjunto de rodas novas e seguras. É uma iniciativa louvável”, comenta Roberto Suga, presidente da FBVA, Federação Brasileira de Veículos Antigos.
Preços e opções à disposição do consumidor:
R$ 3.900,00 – Incluído neste kit o Jogo de Rodas Cruz de Malta numeradas com as seguintes características: aro 15, furação 5×114, tala 6 polegadas, offset 15 mm
R$ 4.500,00 – Kit Colecionador de rodas Cruz de Malta numerado, embalagem especial, gravação dos 4 últimos números do chassis do carro nas rodas, certificado de colecionador, certidão de nascimento das rodas, estojo especial, camiseta, boné, jogo de ferramentas, chaveiro personalizado
A Scorro está presente no mercado há mais de 60 anos, sempre participando ativamente no automobilismo nacional, atuando em provas de rali e turismo com brilhantes resultados, o que comprova a solidez de sua marca e a confiabilidade de seus produtos.
JJ