A Renault mostrou na França o conceito Clio Renaultsport R.S. 16. Ele foi feito para comemorar o retorno da marca como construtor na Fórmula 1. O Clio foi feito pela divisão de desempenho Renault Sport, a mesma que dá a sigla R.S. ao nosso Sandero nacional, entre outros modelos.
O conceito foi mostrado nesse final de semana no GP de Mônaco, e passou por uma demonstração de velocidade no circuito, pilotado por Kevin Magnussen, piloto da equipe Renault. O nome R.S. 16 vem exatamente do modelo com o qual a marca participa do campeonato de F-1 desse ano, o RS16.
Não há ainda uma posição oficial da empresa sobre a produção do modelo, mas é quase certo que os franceses querem fazer um pouco de oposição ao Fiesta ST200 e ao Volkswagen Polo R com esse Clio, que tem largura maior em 60 mm para acomodar dentro das caixas de rodas os pneus 235/35 R19, além da decoração feita para a acompanhar o motor de 2 litros e 4 cilindros do Mégane R.S. Trophy-R, com potência de 278 cv e 36,6 m·kgf de torque, tudo isso indo ao solo por um câmbio manual de 6 marchas e tração dianteira.
Há várias alterações na suspensão, direção e freios, formando o pacote completo de acordo com a maior potência, característica-padrão dos modelos R.S.
Sem dúvida um carro para aguardar com vontade.
JJ