O Jannarelly Design-1 é criação de Anthony Jannarelly, designer francês, e será fabricado em Dubai.
O modelo é bastante minimalista, com motor transversal traseiro de origem totalmente diversa da aparência do carro, inspirado confessadamente no Ferrari Testarossa e no Shelby Cobra. Trata-se do Nissan V-6 de 3,5 litros e 300 cv, como o usado, por exemplo, no Maxima.
Sobre o chassis de tubos de aço soldados vai montada uma carroceria de compósitos de fibra de vidro e de carbono. Por ser um carro de baixa produção, poderá ser personalizado de acordo com o gosto do cliente, inclusive na mecânica, que tem uma infinidade de opções para aumento de potência, vindos dos preparadores japoneses principalmente.
O câmbio é manual de seis marchas, tração traseira, e tem diferencial de deslizamento limitado. Suspensões de triângulos superpostos nas quatro rodas, freios a disco com pinças de quatro pistões na frente e duas atrás, e peso informado ao redor de 726 kg, bastante baixo.
Com o motor sem modificações, tal como sai da Nissan, vai de 0 a 96,5 km/h em 4 segundos, com velocidade máxima de 217 km/h, bem adequada para um roadster (carro desenhado para não ter capota).
O preço é o mais fantástico, apenas US$ 55 mil em Dubai, e já há 20 pedidos fechados segundo o criador e dono da empresa, com mais 80 interessados, a maioria dos Estados Unidos, onde ainda não há nenhum representante comercial da marca. O primeiro concessionário fora de Dubai fica em Toulouse, na França.
JJ