Não bastasse a potência original do Viper ACR, 653 cv, a mais extrema versão do carro que será descontinuado em 2017, agora alguns alemães parecem brincar com nossos sentidos.
A GeigerCars, de Karl Geiger, empresa especialista em modificações em carros americanos que atua desde 1979, trabalhou no motor para obter mais 121 cv, chegando a 775 cv no motor V-10 de 8,4 litros. Essa força extra vem de receitas tradicionais de preparação, com válvulas de admissão com maior levantamento, varetas reforçadas (o comando de válvulas é no bloco), cabeçotes alterados para melhor fluxo, e escapamentos com catalisadores de menor restrição e mudanças no programa da ECM, a central eletrônica do motor, estão entre as alterações. Não há nenhum tipo de indução de ar forçada, o que faz ainda mais notável a potência obtida, e a relação potência por litro tão alta, com 92 cv/litro.
Também há rodas novas, de liga de alumínio forjadas, aletas para organizar melhor os fluxos de ar na dianteira e difusor traseiro de novo desenho, para extrair maior volume de ar da parte inferior do Viper. O carro normal já usa uma asa traseira enorme para gerar força para baixo, e ela permanece do Viper da Geiger.
O pacote de alterações custa US$ 46.000.
Para entender mais sobre o Viper, leia o texto do MAO aqui.
JJ