A Brabus Germany mostra quanta potência é necessária para impulsionar um suve de luxo de sete lugares da total imobilidade até os 100 km/h em apenas 4,2 segundos. O novo GLS63 BRABUS 850 (em uma expressão mais curta GLS850) foi carinhosamente apelidado de “Brabus 850 XL” devido seu tamanho “Extra Large” e seus 850 cv, e a partir de hoje se disponibilizam simultaneamente na Alemanha e no Brasil pelas mãos da Strasse, importadora oficial e exclusiva da marca no país.
O super carro é baseado no Mercedes GLS 63 4MATIC, mas a preparadora alemã realizou diversas modificações em componentes do motor e periféricos. O valor para o mercado brasileiro é R$ 2.880.000. O motor é outro, do original fica praticamente só o bloco. O motor V-8 de 6 litros, quatro válvulas por cilindro, pistões forjados e de maior diâmetro, turbocompressores maiores, um novo sistema de indução forçada, recalibração da suspensão a ar e um sistema de escapamento de aço inoxidável com ponteiras de escape revestidas em cerâmica, são algumas entre as várias melhorias aplicadas.
Como resultado de extensos testes, todas essas alterações podem ser traduzidas através dos números de desempenho alcançados pelo veículo. São impressionantes 850 cv e 148 m·kgf de torque (limitado a 98 m·kgf nas três primeiras marchas). Esse torque já é alcançado entre 2.500 e 4.500 rpm e com uma velocidade máxima de 300 km/h – limitada eletronicamente com o intuito de preservar os pneus, e consequentemente garantir a segurança. São números absurdos para um veículo tão grande e que pesa 2,6 toneladas.
Toda essa potência é obviamente acompanhada por várias modificações aerodinâmicas. Os designers da BRABUS desenvolveram em túneis de vento componentes aerodinâmicos eficientes e visualmente arrojados feitos de compósito fibra de carbono. Um defletor dianteiro diminui a sustentaçãoem altas velocidades e empresta ao modelo um visual mais marcante. Um difusor traseiro combina perfeitamente com as duas ponteiras do sistema de escapamento de alta eficiência. Entre rodas e pneus, a melhor escolha disponível são as BRABUS Monoblock “Platinum Edition” de 23 polegadas com pneus 295/35 R 23.
O interior foi remodelado utilizando uma combinação entre o macio e respirável couro Mastik e Alcântara. Componentes de alumínio, como pedais, pinos de porta e borboletas destacam o caráter esportivo do veículo.
Além da versão de 850 cv, também estão disponíveis as versões de 700 e 630 cv, todas elas oferecem a mesma e vasta lista de opções aerodinâmicas, de rodas, escapamento e itens de interior, tendo diferença apenas no motor. O GLS63 BRABUS 630 com 630 cv e 102 m·kgf (84 m·kgf nas três primeiras marchas) e o GLS63 BRABUS 700 com 700 cv e 122 m·kgf (98 m·kgf nas três primeiras marchas), podem ser encomendados através da Strasse, por R$ 1.180.000 e R$ 1.580.000 respectivamente. Todos os componentes são manufaturados em qualidade de fabricante e a garantia é de dois anos ou 100.000 km.
JJ
Strasse: info@strasse.com.br e (11) 2592-3009