O estúdio italiano Italdesign, da família Giugiaro, irá apresentar no Salão de Genebra, que começa dia 7 de março, seu primeiro carro próprio, depois de décadas desenvolvendo estilos variados para fábricas ao redor do mundo.
O designer desse carro é Filippo Perini, que trabalhou na Lamborghini e de lá saiu há cerca de um ano, daí a óbvia lembrança dos modelos dessa marca. Perini é o responsável principal pelo Huracán e Aventador, credenciais mais do que suficientes para criar mais um supercarro.
O carro está sendo chamado apenas de Special Car, e a empresa traduz o desenho como sendo um misto de grã-turismo na parte superior, com linhas limpas e suaves, e pura aerodinâmica da linha de cintura para baixo, onde estão presentes defletores e extratores de ar em quantidade. Quem gosta apenas de estilos limpos não irá gostar, mas provoca arrepios em quem acha que os carros devem provocar reações fortes e chocantes.
Os materiais são os padrões dos supercarros de produção pequena e alto preço, estrutura de alumínio e compósito de fibra de carbono, mesmo material para os painéis externos. O motor tem origem ainda não revelada, mas é um V-8 de 5,2 litros, suficiente para acelerar da imobilidade a 100 km/h em 3,2 segundos e chegar a 330 km/h.
A produção estimada é de apenas cinco unidades, com vários itens sendo personalizáveis, como cores, posição de instrumentos, acabamento de bancos e painéis de porta, por exemplo.
JJ