Brasileiro corre na 200 Quilômetros de Buenos Aires.Bueno fará dupla com Manuel Urcera. Valdeno também participa.
Cacá Bueno, um dos pilotos brasileiros mais conhecidos no automobilismo argentino, foi confirmado pela equipe Citroën Total Racing para participar da 200 Quilômetros de Buenos Aires deste ano como um dos pilotos convidados da equipe comandada por Javier Ciabattari e Alberto Scarazzini. O pentacampeão brasileiro de Stock Car será companheiro de equipe de Manuel Urcera, que ocupa a nona posição na temporada da SuperTC2000. Considerada uma das provas mais importantes do país vizinho, o evento faz parte do chamado Grand Slam da categoria junto com as etapas de Rosário, Santa Fé e a prova final da temporada, o GP Coronación, que encerra a temporada dia 17 de dezembro, no Autódromo Oscar Cabalén, na cidade de Córdoba.
Cacá e Urcera vão pilotar um dos três Citroën C4 Lounge inscritos pela equipe que tem apoio do grupo PSA, o que renova a ligação do brasileiro com o conglomerado francês. Em 1999 ele conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Superturismo com um Peugeot 406, ocasião em que ele e o argentino Emiliano Spataro ficaram empatados em todos os quesitos. Bueno também já competiu na Argentina defendendo, entre outras marcas, a Honda (2005/6/7) e a Ford (2012). Segundo os organizadores da prova, o brasileiro é um dos pilotos estrangeiros que mais disputaram a competição.
“É muito bom voltar ao SuperTC2000, especialmente defendendo uma equipe de ponta com a Citroën, onde tenho vários amigos. Conhecer o circuito de Buenos Aires é um detalhe importante pois há anos corro com carros de tração traseira, muito diferentes do C4 que vou compartir com o Manuel Urcera”, comentou Cacá ao ser confirmado na competição que se realizará no dia 1º de outubro.
Além de Cacá Bueno a lista de inscritos para a 200 Quilômetros de Buenos Aires inclui Valdeno Brito, que fará dupla com Luís José Di Palma a bordo de um Renault Fluence.
WG