A GM apresentou hoje, em São Paulo, o Onix 2019. O Chevrolet, que é o carro mais vendido no Brasil nos últimos três anos e caminha para o quarto, ganhou acabamentos externos e internos para deixá-lo mais atraente visualmente e atender seus clientes naquilo que mais valorizam, ficando mais completo em relação a conforto e segurança.
As evoluções abrangem inicialmente as versões LT (1,0 manual e 1,4 manual/ automático), Advantage (1,4 ), Effect (1,4 manual), LTZ (1,4 manual e automático, foto de abertura) e Activ (1,4 manual e automático). Todos os câmbios são de seis marchas.
Segundo a GM, as alterações tiveram como base sugestões colhidas em clínicas com consumidores, sendo a última delas durante o Onix Day promovido pelo Lollapalooza, em março, como revelou Hermann Mahnke, diretor de Marketing da fabricante.
Um dos itens externos que mais chamou a atenção do consumidor nas clínicas foram as rodas aro 15 em preto brilhante, de aparência esportiva. Elas passam a incorporar o Onix Effect e o Onix Activ, combinado com os retrovisores e o adesivo da coluna central em mesmo tom.
O modelo aventureiro Activ ganha ainda uma opção de acabamento interior com apelo mais urbano, ressaltado pela nova cor de destaque, o cinza Dark Galvanized, aplicada aos insertos centrais do painel e das portas. Os revestimentos de bancos seguem o mesmo padrão escurecido e recebem detalhes com a nova cor. O interior com detalhes em laranja continua disponível, mas apenas quando a cor da carroceria for laranja Burning.
Os faróis passam a contar com lâmpadas do tipo Blue Vision para melhor visibilidade, especificação estendida às versões LTZ e Effect, que ganham ainda novos revestimentos para os bancos, com material premium nas áreas de contato, para maior conforto e para a criação de uma atmosfera mais moderna e tecnológica.
Seguindo os passos da versão aventureira, as demais configurações com multimídia MyLink passam a trazer a câmera de ré, independentemente do tipo de motorização, outro item do Onix visto mais em veículos de categoria superior.
Uma melhoria importante é a adoção de apoio de cabeça e cinto retrátil de três pontos para o passageiro do meio do banco traseiro, em todas as versões. A iluminação do quadro de instrumentos e demais comandos da cabine são agora em LED branco, como no Cruze.
As versões LT e Advantage têm novo acabamento interno para maior percepção de qualidade nestas versões mais acessíveis, com os bancos com revestimento híbrido que combina material premium e tecido, com destaque para gráfico estilizado em alto relevo.
Toda a gama Onix traz computador de bordo e volante com controle do sistema de áudio, itens que já se tornaram imprescindíveis no carros hoje.
A configuração LT 1,0 com multimídia Mylink, além da câmera de ré ganha também ajuste elétrico dos retrovisores externos e nova moldura do console da alavanca de câmbio. Já a LT com motor 1,4 vem com rodas de alumínio de 15″ com acabamento exclusivo, e grade com moldura cromada.
Independentemente da versão, o Onix já oferecia uma lista completa de itens de comodidade e segurança, como direção eletroassistida, ar-condicionado, bancos e cinto de segurança do motorista com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com controle remoto, monitor da pressão dos pneus, indicador de mudar marcha, e engates Isofix mais fixação superior para bancos infantis.
O Onix se destaca também pelo desempenho e eficiência energética acima da média do segmento tanto na configuração 1,0 ECO (78/80 cv) de 4 cilindros com câmbio manual, quanto na dotada de motorização 1,4 ECO (98/106 cv) e câmbio manual ou automático.
Preços
LT – R$ 48.150
EFFECT – R$ 57.590
LTZ – R$ 58.990
ACTIV – R$ 62.490
AE/BS