Torneio Interlagos de Regularidade 2018
Regulamento Particular
Provas de regularidade reservados para veículos Clássicos e Modernos, cada categoria dividida em participantes individuais e ou em duplas, vencendo aqueles que forem mais regulares, isto é, passarem mais próximos aos tempos teóricos em cada PC (postos de controle) estipulados pela Organização e espalhados pelo circuito..
IMPORTANTE- A PROPOSTA É REGULARIDADE NÃO TENDO CONOTAÇÃO COM VELOCIDADE.
LOCAL– Autódromo José Carlos Pace em Interlagos
CALENDÁRIO:
1ª Etapa- 24 de Fevereiro
2ª Etapa- 19 de Maio
3ª Etapa- 16 de Junho
4ª Etapa- 04 de Agosto a confirmar
OS VEÍCULOS PERMITIDOS – Nacionais ou importados, divididos em 2 categorias:
- Clássicos (veiculos do século passado até 2000)
- Modernos (veículos do século atual)
Observações:
- Todos os veículos devem estar em perfeitas condições de segurança, devidamente licenciados.
(Não serão aceitos protótipos caseiros e ou veículos específicos de competição)
- Em caso de réplicas, será considerado o ano de fabricação do veículo original
- Veículos com caçambas não serão permitidos, tais como pick-ups ou similares
DOS EQUIPAMENTOS – será permitido levar a bordo cronômetros normais ou via relógio. Procurando padronizar a disputa ficam proibidos celular intercomunicadores, ou qualquer outro sistema eletrônico de comunicação, bem como computadores, Lap tops e equipamentos de navegação ou similares . Durante a prova, a qualquer tempo, poderemos fazer vistoria de tal quesito, e caso confirmado o uso de equipamento o veiculo e seus tripulantes serão desclassificados com penalidade de não poder participar da próxima etapa.
A NUMERAÇÃO – Todos os veículos receberão um adesivo com numeral a ser fixado na porta esquerda traseira ou no vidro traseiro e na impossibilidade, no capô dianteiro. Os 4 pára-lamas deverão ser mantidos livres para eventuais stickers de patrocinadores e ou colaboradores do evento.
OS PARTICIPANTES – divididos em 2 classes:
- Individual – somente o piloto habilitado
- Dupla – piloto habilitado com navegador
Classificação será única independente se individuais e ou duplas.
Observação: Durante a prova, todos os ocupantes do veículo devem usar capacete e cintos de segurança.
DAS INSCRIÇÕES – Piloto devidamente habilitado apresentando documento do veículo em seu nome (ou autorização para participar do evento caso não seje o proprietário)
PREÇO PROMOCIONAL(Individual- R$ 400,00 e duplas R$ 500,00 Acompanhe local e datas da promoção pelo site www.torneiointerlagos.com.br
IMPORTANTE -Esta 1ª etapa as inscrições terá inicio no dia 05 de Fevereiro pela ordem das solicitações.
PREÇO NORMAL NO DIA DA PROVA (ANTES DO BRIEFING OBRIGATORIO) –
o INDIVIDUAL – Piloto = R$ 500,00
o DUPLAS – Piloto + Navegador = R$ 600,00
O BRIEFING OBRIGATORIO – Será realizado duas horas antes no dia de cada prova – Nesta oportunidade serão fornecidas instruções técnicas(orientações do procedimento de largada e instruções esportivas (significado e obediência às bandeiras de sinalização e todos procedimentos de segurança).
Após o briefing não serão aceitos inscrições.
A LARGADA –Seguindo o Safety Car e alinhados em fila indiana.
DA PROVA – Consiste em bateria de 50 minutos, com classificação separado para categoria clássicos e outra para os modernos , valendo 10 (dez) melhores voltas tanto para a categoria clássicos como para os modernos , na passagem por cada PC(Posto de Controle) ,descartando as piores passagens. O resultado será apurado automaticamente pela cronometragem considerando as voltas mais próximas uma da outra.
RESUMO- O PC DA CRONOMETRAGEM APURA A SUA REGULARIDADE.
DA CRONOMETRAGEM –
- Todos os tempos de volta poderão ser cronometrados várias vezes em qualquer ponto do circuito, pois a proposta é manter a regularidade. Todos os veículos serão equipados com data loggers que rastreiam os participantes.
- Para cada segundo atrasado ou adiantado em relação ao tempo de volta, ao passar por um PC (posto de controle) o piloto perderá 1 (um) ponto.
- O tempo mínimo será de 2’40¨00 para os veículos clássicos e de 2’35¨00 com piso seco. Em caso de pista molhada os tempos mínimos de uma volta será acrescentado em 30 segundos mantendo sempre a proposta de regularidade. Não será tolerado tempos de volta abaixo do sugerido acima , sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO e neste caso impedidos de participar da etapa seguinte..
- Em caso de empate de pontos perdidos, será considerada a melhor passagem na última volta no 1º PC (Posto de Controle), prevalecendo o empate, considera-se a penúltima volta e assim por diante.
PROTESTOS- Será aceito apenas contra o resultado apresentado pela equipe de cronometragem, deverá ser por escrito pelo Piloto do veículo , mediante o valor de R$ 300,00 (Trezentos reais), e que será devolvido apenas em caso justificado.
DA CLASSIFICAÇÃO.
Em cada etapa os 5 melhores classificados de cada categoria receberão pontos pela ordem 10- 07-05-03 e 01 pontos, e aqueles que somarem a maior quantidade de pontos (por categoria) será declarado campeão, fazendo jus aos troféus relativos no final do torneio.
OBS-A 4ª ETAPA TERÁ PONTUAÇÃO DOBRADA- PESO 2
A PREMIAÇÃO DE CADA ETAPA – Será anunciado 1 hora após o encerramento de cada bateria com Podio aos 3 melhores classificados de cada categoria , qualquer protestos prévio contra a cronometragem(aceitos apenas por escrito- Leia acima item PROTESTOS, será julgado no ato, para oficializarmos o resultado( em nenhuma hipótese o resultado será oficioso) .
Ficha de Inscrição : Ficha Única para todos
FASP – Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo