Quem nunca passou por aquele momento na estrada em que as curvas começam a dar um enjoo, em especial as crianças? Atualmente, o enjoo aparece de outra forma também: ao tentar ler smartphones ou tablets no carro em movimento.
Diante desta problemática, a Citroën, marca que faz do conforto um dos seus objetivos, apresenta o SEETROËN, os primeiros óculos desenvolvidos para eliminar o enjoo. O acessório funciona de acordo com um princípio simples: eles recriam a linha do horizonte por meio de um líquido colorido para resolver o conflito sensorial.
Chamado também de cinetose, este enjoo afeta cronicamente mais de 30 milhões de europeus e estima-se que uma em cada três pessoas desenvolva os sintomas pelo menos uma vez na vida.
Por conta disso, quando a empresa descobriu uma solução desenvolvida originalmente para os marinheiros, a marca vislumbrou uma oportunidade de estender sua utilização a todas as pessoas e meios — carro, ônibus, avião, entre outros —, criando o SEETROËN.
O produto utiliza a tecnologia Boarding Ring™, desenvolvida por uma nova empresa francesa. O dispositivo, já patenteado e testado, tem uma taxa de eficiência de 95%.
Graças ao líquido em movimento nos anéis dispostos ao redor dos olhos, no sentido frontal (direita/esquerda), mas também no sentido sagital (para frente/para trás), os óculos recriam a linha do horizonte para resolver o conflito sensorial que dá origem ao enjoo.
A Citroën confiou o desenho ao 5.5, um estúdio de desenho coletivo parisiense, introduzindo os códigos de ousadia, simplicidade e ergonomia da marca. O resultado é um par de óculos com um visual high-tech, em plástico branco e toque macio.
Como os óculos funcionam?
• Use o SEETROËN assim que aparecerem os primeiros sintomas.
• Entre 10 e 12 minutos depois, o dispositivo permite que a mente se ressincronize com o movimento percebido pelo ouvido interno, enquanto os olhos se mantêm fixos em um objeto imóvel, como um smartphone ou um livro.
• Retire os óculos e aproveite o resto da viagem.
Utilizável para os adultos e crianças a partir dos 10 anos, os óculos não são equipados com lentes e podem ser compartilhados por todos os membros da família e colegas de viagem, além de permitir o uso, por cima, de óculos de grau.
Disponível inicialmente para o mercado europeu, os óculos estão disponíveis na loja online de lifestyle da marca pelo preço sugerido de € 99,00.
O vídeo explica:
AE