Academia BMW Group Brasil Senai-SP inicia formação profissional no país para atender as tecnologias autônoma, conectada, eletrificada e compartilhada.
Como a mobilidade global aumenta exponencialmente e se torna cada vez mais autônoma, eletrificada, conectada e compartilhada, atravessando um período de rápida e profunda transformação, cresce a demanda profissionais qualificados.
Como uma resposta concreta a esta necessidade, a Academia BMW Group Brasil Senai-SP surge para atender este complexo panorama de negócios potencialmente ávido por liderar a transformação da indústria de mobilidade premium em produtos e serviços.
Montado em uma área de 1.000 m² nas dependências da Escola Senai-SP do Ipiranga, na capital paulista, este empreendimento inédito e pioneiro do BMW Group Brasil abriu oficialmente suas portas à comunidade nesta segunda-feira (29).
A iniciativa é fruto de um investimento de R$ 4 milhões — R$ 3 milhões em instalações, área construída e infraestrutura, e R$ 1 milhão em equipamentos e produtos.
A Academia BMW Group Brasil Senai-SP, comandada pelo engenheiro Emílio Paganoni, conta tecnologia de última geração para formação de profissionais em veículos elétricos e híbridos, sistemas de diagnóstico e programação, assim como agrega ferramental voltado para reparação de carrocerias de alumínio.
O novo local também está capacitado para treinar toda a rede BMW e alunos do Ssnai–SP em tecnologias assistentes de condução semiautônoma presentes em veículos como o BMW X3 M40i, produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, SC.
O novo centro de treinamento está apto a atender 1.200 acadêmicos/ano, aprimorando a capacitação técnica para as novas tecnologias em produtos e serviços das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, esta a divisão de motocicletas.
Esta iniciativa também permitiu a unificação das áreas de capacitação específica de funilaria e pintura, de mecânica e eletrônica de bordo, além de favorecer a logística, reduzindo o tempo de deslocamento de equipamentos e de pessoal.
O local conta ainda com um Brand and Customer Institute (Baci), um espaço voltado para imersão nos valores das marcas do BMW Group e do segmento premium. Com esta atuação, o BMW Group Brasil espera também atrair alunos técnicos do Senai-SP para abastecer sua rede de concessionários no Brasil. Os primeiros treinamentos de acadêmicos começam a partir da 2ª quinzena de janeiro de 2019.
AE/BS