Charles Whitting, diretor de Fórmula Um da FIA, morreu esta manhã (14/03/2019), disse a Federação Internacional do Automóvel num comunicado. Whitting, de 66 anos, sofreu embolia pulmonar e faleceu três dias antes do Grande Prêmio da Austrália, abertura de temporada de F-1 de 2019.
Ele começou sua carreira na F-1 em 1977 trabalhando na equipe Hesketh, depois na Brabham nos anos 1980. Ele fazia parte integral do Campeonato Mundial de Fórmula Um desde que entrou para a Federação em 1988, e era Diretor de Prova desde 1997.
Jean Todt, presidente da FIA, declarou: “Foi com imensa tristeza que eu soube da morte repentina do Charlie. Eu o conhecia há muitos anos e ele era um grande Diretor de Prova, uma figura central e inimitável na Fórmula Um, que incorporou a ética e o espírito desse fantástico esporte. A Fórmula 1 perde em Charlie um amigo de confiança e um carismático embaixador. Todos os meus sentimentos da FIA e de toda a comunidade do esporte-motor á sua família, amigos e todos os que amam a Fórmula Um.”
R.I.P., Charles Whitting
BS