A maioria dos mecânicos, mesmo na época em que Injeção de combustível era coisa de avião, morria de medo de VW com dupla carburação. Quase nunca conseguiam regular e sincronizar os dois carburadores do pobre Brasília (ou qualquer outro VW assim equipado) a contento, mesmo depois de muito suor e joelhos cansados. Quem conseguia, normalmente um velhinho com décadas de experiência e sabedoria, era reverenciado como um mago, um Yoda, um mestre oriental que deixava todos os gafanhotos sujos de graxa de queixo caído.
Imagine então alguém que consegue fazer isso com seis carburadores duplos. Sim, você ouviu corretamente, SEIS. E mais que isso: não todos alinhados, mas três de cada lado, deitados e ligados por uma camicleta de alavancas e varetas tão complicada quanto um quebra-cabeça de dez mil peças. Parece impossível não? Não para o nosso amigo Ricardo Poladian. Para ele, isto é apenas um sábado de manhã. Numa época em que tudo é eletrônico e injetado, e os velhinhos que regulavam Brasília todos já se foram, alguém mantém a arte viva, escondido numa garagem particular em Cotia.
Mas não é só isso. Nosso amigo Pola, mesmo sem ter formação técnica, faz coisas que até Deus duvida. Como fazer réplicas de Lotus Seven em casa, e reformar carros que deixam profissionais de cabelo em pé. Coisa como um Ferrari antigo de 12 cilindros.
Todo entusiasta, lá no fundinho, sonha em encontrar um Ferrari abandonado por um preço módico, arrumar ele, e viver feliz para sempre, iluminado pelo quentinho e aconchegante brilho de Maranello. Mas pouquíssimas pessoas, mesmo conseguindo achar e comprar o tal Ferrari, teriam a disciplina, a força de vontade, a habilidade, a paciência e a resiliência necessária para reformar sozinho algo tão complexo e difícil. Não comprar, e sim construir algo com as próprias mãos. Nosso convidado desta semana, portanto, é uma pessoa rara. Mais raro até que o seu magnífico Ferrari 365 GT/4 2+2 1973 com a qual passamos uma gloriosa manhã de domingo, gravando mais um podcast para nossos queridos ouvintes.
Acompanhem a incrível história da ressurreição deste Ferrari, o Murad tendo orgasmos atrás do volante, uma trilha sonora de Le Mans em 1972, e muito, mas muito mais neste especialíssimo e comemorativo 20º episódio do Show do MAO e do Murad! Não percam!
MAO
Os episódios do show agora são publicados também no YouTube, no canal do Show do MAO e do Murad (acesse aqui). Não esqueça de se inscrever, e acionar o sino para receber as notificações de novos podcasts.
O SHOW DO MAO & MURAD — um podcast sobre carro embalado para viagem.
Junte-se ao Marco Antônio Oliveira (MAO) e ao Gui Murad dentro de um carro, numa conversa metafísica e inspiradora sobre a maior invenção da humanidade!
Alojado no SoundCloud (acesse nossa página clicando aqui), o Show do MAO e do Murad está disponível também no Spotify, iTunes, Google podcast, Deezer e no Overcast. E aqui no AE, claro. Faça o download, e ouça dirigindo!
Trazido até você pela Automottivo e pela Oficina Motorfast ( Rua Pensilvânia, 1272 – Brooklin – São Paulo)