A Jaguar Land Rover inaugurou sua nova instalação em Gaydon, Warwickshire, criando o maior centro de criação e desenvolvimento automobilístico do país.
Em Gaydon serão quase 13.000 engenheiros e designers altamente qualificados que estão desenvolvendo a atual e a próxima geração de veículos Jaguar e Land Rover.
O avançado centro de criação de produtos reúne Design, Engenharia e Compras sob o mesmo espaço pela primeira vez na história da Jaguar Land Rover. O local tem 4 quilômetros quadrados e representa um investimento estratégico de quase 500 milhões de libras esterlinas (US$ 615 milhões) ao longo de vários anos.
As novas instalações oferecem mais de 50.000 m² de um espaço adicional de trabalho inovador e de alto nível que foi projetado para incentivar a colaboração em todo o processo de desenvolvimento dos veículos — do sketch ao showroom. Inclui também o novo estúdio de design da Jaguar, pela primeira vez feito no mesmo local que o da Land Rover.
Até 20% da energia elétrica dos novos escritórios de Gaydon virá de quase 3.000 m² de painéis solares fotovoltaicos no telhado e o restante, de fontes 100% renováveis. Tecnologia de envidraçamento foi usada para trazer luz natural ao edifício sempre que possível.
De fora para dentro, a fabricante criou um ambiente natural nas instalações para promover a saúde, bem-estar e produtividade de seus funcionários em Gaydon. Uma paisagem natural está no coração do local, criando uma área ecologicamente diversa que reutilizou 80.000m³ de solo natural escavado durante o processo de construção.
Durante o evento de inauguração, a marca apresentou seus mais recentes veículos e tecnologias de pesquisas.
O novo Land Rover Defender foi projetado e construído em Gaydon. Um ícone reimaginado para a geração digital; o Defender usa os mais limpos e recentes motores Ingenium construídos em Wolverhampton, reforçando as raízes britânicas da empresa, bem como a natureza diversificada de sua estratégia de fabricação.
AE