A GM, nos seus recentes lançamentos, deu muita ênfase na disponibilidade de WiFi a bordo nos seus novos modelos. Já demos uma introdução a isso tanto na apresentação do Cruze 2020 em agosto quanto no test drive do Novo Onix Plus em setembro.
Nesta semana a GM cedeu ao AE um Cruze Sport6 Premier 2020 para a avaliação “No Uso”. Utilizei o carro em condições normais do dia a dia, a melhor maneira de descobrir o que agrada e o que desagrada.
As primeiras instruções dadas pelo assessor de imprensa da GM, Felipe Nóbrega, na entrega do carro, foram essenciais para uso correto dessa nova tecnologia. Entendo que a GM deve estar fazendo um trabalho muito forte de capacitação dos vendedores das concessionárias, evitando que um bom produto seja mal-entendido pelos consumidores.
A primeira coisa que fiz foi personalizar o nome da rede e a senha. O nome escolhido foi Autoentusiastas100k, uma alusão à proximidade que o AE está em chegar a 100 mil assinantes no canal do YouTube. Se você ainda não é assinante, vá lá e assine. Tem muitos vídeos bacanas e com muita informação de todos editores do AE.
Conectar um celular, computador, tablet ou qualquer outro dispositivo ao WiFi do carro é tão simples quanto chegar em um restaurante e pedir a senha do WiFi. Após a primeira conexão, toda vez que entrei no carro o meu celular já se conectava automaticamente.
Agora, como saber se está funcionando pelo WiFi do carro ou pelo pacote de dados? Para evitar dúvida, eu deixei meu celular temporariamente em modo avião e viajei de São Caetano do Sul, onde a GM está localizada, até Campinas, onde resido, apenas com WiFi. Sintonizei minha rádio preferida através do aplicativo da rádio e segui escutando.
A minha opção é sempre fazer o trecho São Paulo-Jundiaí pela via Anhanguera, que apesar de ter limite de velocidade de 100 km/h, tem boas curvas, aclives e declives, que me ajudam na avaliação dos carros.
Nesse trecho a rádio ficou muda por alguns segundos (30-40, talvez) um pouco antes da entrada da cidade de Cajamar. Fora isso tocou o tempo todo, demonstrando que a antena do carro, que segundo a GM tem uma intensidade até 12 vezes maior do que a de um celular comum, realmente faz o seu papel.
Importante salientar que costumo trafegar utilizando meu pacote de dados do celular ouvindo minhas rádios prediletas ou streaming de música on-line, e mais ou menos já sei onde o sinal costuma cair, assim como a frequência de quedas. Atestei que utilizando o WiFi do carro as quedas são menos frequentes.
Até aqui tudo certo. Agora, será que após o período de três meses de degustação oferecido pela GM eu renovaria para continuar a ter essa comodidade? A resposta é: não sei!! Acredito que por ser uma novidade, ainda é muito cedo para afirmar que será um sucesso ou um fracasso. É com certeza um momento de transformação que estamos vivendo, e tenho certeza que outros fabricantes já estão correndo atrás de oferecer a mesma comodidade a seus clientes.
Vantagens da internet embarcada
Da mesma maneira que os celulares começaram a disponibilizar o acesso à internet no início deste século, a sua popularidade só aumentou quando vários aplicativos foram sendo criados e as nossas vidas começaram a se transformar. Hoje, quando você encontra uma pessoa que não utiliza um smartphone, você pergunta como que ele consegue viver sem WhatsApp, Waze, Google Maps, Instagram, entre outros.
O mesmo poderá acontecer com os automóveis. Hoje já existe disponível o aplicativo do Weather Channel para ser instalado no Cruze, onde é possível ver a previsão do tempo da cidade em que estamos, ou para onde estamos indo, assim como de qualquer cidade no planeta.
A GM aposta, e talvez já deva saber e está testando, vários outros aplicativos que estão sendo desenvolvido para este tipo de aplicação. Se essa popularização acontecer, o primeiro passo à frente da concorrência já foi dado.
Recall por via aérea
Uma outra facilidade desta nova tecnologia será a atualização de software dos diversos módulos eletrônicos do veículo.
Hoje, se o fabricante identificar que algum módulo necessita de uma atualização, é necessário esperar o consumidor levar o carro ao concessionário para fazer o download do novo software via cabo.
Com a internet a bordo, essa atualização poderá ser feita pelo chamado protocolo OTA (over the air – através do ar), onde o fabricante conseguirá se conectar com o carro e fazer o download do novo software, semelhante ao que acontece com nossos smartphones.
Andando com WiFi
Obviamente o conforto e desempenho do carro não mudaram com a introdução da internet nativa 4G LTE com WiFi.
O motor continua sendo o Ecotec 1,4-l turbo flex de 4 cilindros em linha, com duplo comando de válvulas de acionamento por corrente e variador de fase na admissão e escapamento. A injeção é direta e são 4 válvulas por cilindro. A potência, com gasolina, é 150 cv a 5.600 rpm com torque de 24 m·kgf a 2.100 rpm; com álcool, 153 cv a 5.200 rpm e 25,4 m·kgf a 2,000 rpm. O câmbio é o mesmo automático epicíclico de 6 marchas, com tração dianteira. A v/1000 em 6ª marcha é 50,8 km/h, e a 120 km/h o motor está a 2.360 rpm.
O desempenho do Cruze Sport6 é equiparado a carros da mesma categoria com motores de 2 litros ou até maiores. E o consumo de combustível surpreende positivamente.
Nessa primeira esticada entre São Caetano e Campinas a média obtida foi de 14,5 km/l para o tanque que estava abastecido com gasolina. Nada maul!! O que daria uma autonomia de 754 km com os 52 litros de capacidade do tanque de combustível. Nada mau mesmo!!
Saber que 24 m.kgf de torque estão disponíveis para serem utilizados desde 2.100 rpm, em que já se dispõe 70 cv a essa rotação, dá uma boa margem de segurança para fazer qualquer ultrapassagem ou retomada de velocidade. Logicamente que o peso de apenas 1.321 kg em ordem de marcha ajuda nessa hora.
Costuma-se comparar carros pela potência e torque máximo, porém todo esse vigor só é entregue se o motorista acelerar a fundo, chegando no final do curso do acelerador. Certamente isso acontece com pouca frequência, ou seja, nem sempre aceleramos até o final do curso. No dia a dia andamos a maior parte do tempo dentro da faixa de cargas parciais do motor, com pouco acelerador.
É nessa faixa que os motores turbos tem demonstrado sua vivacidade. E no Cruze não é diferente. Ao dirigir o carro na condição de carga parcial do acelerador, nota-se a prontidão de potência disponível.
O casamento com o câmbio GF6, fabricado pela GM na Europa, é muito bom. Alguns reclamam da falta de borboletas no volante para a troca manual de marchas. Para mim não faz falta, pois pela alavanca é possível fazer trocas manuais e escolher a melhor marcha para descer uma serra, por exemplo. Talvez falte um modo esportivo de condução, ou até mesmo um modo adaptativo que segure mais as marchas quando se está dirigindo em trecho sinuoso, onde a aceleração e desaceleração é constante.
Outra crítica ao Cruze vinha da falta de opção de desligar o sistema start-stop, que desliga e liga o motor automaticamente nas paradas quando em Drive e dentro de parâmetros pré-definidos, visando maior economia de combustível e, consequentemente, menos emissão de CO2. Agora há um interruptor no console central para inibir a operação dessa função. Para mim não muda nada, uma vez que já me adaptei a essa estratégia e agradeço qualquer economia de combustível.
Mudanças estéticas com algumas penalidades
As mudanças no interior e exterior já foram relatadas na avaliação inicial do carro em agosto (confira aqui), porém gostaria de destacar duas alterações que combinaram muito bem nessa versão hatch. A primeira é o interior bicolor em preto e castanho. Minha primeira impressão era de que o teto com revestimento preto traria uma sensação de confinamento, mas no dia a dia isso não aconteceu para mim. Talvez ajudado pelo teto solar que é exclusivo na versão Sport6 avaliada.
A segunda é o novo desenho do para-choque dianteiro utilizado nesta versão. As molduras aletadas dos faróis de neblina com friso cromado aumentaram o ar de esportividade que a carroceria hatch naturalmente traz.
Um detalhe que me desagradou é a falta do porta-óculos, historicamente oferecido pela GM nos seus modelos de topo de linha — até o Corsa GLS já teve. Ao entrar no carro e buscar um local para acomodar os óculos de sol, notei a falta e recebi a informação que esse item agora é vendido como acessório, mesmo numa versão Premier. São pecados como esse que os fabricantes deveriam evitar, pois o dono de um Cruze 2017, ao trocar por um novo 2020, sentirá imediatamente a falta desse item de comodidade de que antes desfrutava.
A chave presencial é outro item de comodidade muito bom e só lhe damos o real valor quando voltamos a utilizar um carro sem ela. Fica aqui a crítica também por terem eliminado o sensor de abertura das portas traseiras. Obriga-se o usuário a tocar primeiramente na maçaneta da porta dianteira para destravar o carro, para conseguir abrir a porta traseira. Será que essa redução de custo é tão expressiva comparada com o incômodo causado àqueles que já estavam habituados a utilizar?
Conforto e dinâmica veicular
Particularmente, prefiro o Cruze hatch em relação ao sedã. Não que este ultimo seja ruim. É só uma questão de preferência estética. O balanceamento da suspensão dianteira e traseira no hatch ficaram melhor, apesar de em outros modelos o maior peso em balanço do porta-malas traga melhor equilíbrio para a versão sedã.
A direção é eletroassistida, mas não na árvore de direção, e sim diretamente na caixa utilizando a tecnologia Belt Drive (acionamento por correia) que é a mesma solução utilizada em vários veículos do segmento premium.
Nesse tipo de eletroassistência o motor elétrico posicionado junto e paralelamente à caixa de direção serve para acionar, via correia dentada, o conjunto engrenado com a cremalheira, com esferas recirculantes interpostas entre os dentes para reduzir o atrito, que no seu movimento circular gera uma força axial na cremalheira que reduz o esforço para esterçar. Veja na ilustração abaixo:
A decisão entre utilizar assistência elétrica na árvore de direção ou na caixa é baseada em critérios técnicos. São levados em consideração todos esforços a que a caixa de direção será submetida na integração com o peso do carro e suspensão. Porém, ambas as soluções são calibradas de acordo com o DNA de cada marca, sendo primordialmente indexado à velocidade do veículo sempre buscando o maior conforto, melhor dirigibilidade e mais segurança.
No caso do Cruze Sport, a progressão de esforço com a velocidade ocorre de forma linear sem apresentar degraus ou patamares. A definição do centro é melhor quanto maior for a velocidade do carro. Essa eletroassistência se mostrou muito boa em todas condições avaliadas.
Segurança
O sistema de alerta de saída de faixas é ativo e silencioso, ou seja, caso o carro esteja saindo da faixa sem a devida sinalização pela seta, a direção elétrica traz o carro de volta para a faixa e não emite nenhum aviso sonoro. Se o motorista insistir em mudar de faixa sem a devida sinalização, é possível, porém terá que enfrentar um aumento momentâneo do esforço da direção. Em outros veículos existe apenas o aleta sonoro, sem a correção autônoma.
Eu dirigi um bom percurso na rodovia dos Bandeirantes sem as mãos ao volante e com o controle de velocidade de cruzeiro acionado. O carro contorna todas as curvas. Meio quadrado, mas contorna sem transpor a faixa lateral. Depois de algum tempo (30 segundos) ocorre um aviso sonoro e uma mensagem no quadro de instrumentos para que o motorista assuma o controle do volante. Mesmo com a mensagem o sistema permanece ativo e segue alertando o motorista — talvez esperando que ele acorde.
O sistema de frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre não foi possível avaliar, mas o alerta de colisão foi acionado por algumas vezes. Este dispositivo identifica a rápida aproximação a um veículo à frente, ou a sua abrupta diminuição de velocidade, e soa um alarme sonoro acompanhado de flashes de luz vermelha que reflete no para-brisa, na frente do motorista. Este sistema é passível de ajuste da sensibilidade (distância do veículo à frente) e é muito útil no caótico trânsito dos grandes centros. Útil também para aqueles que infelizmente ainda insistem em dirigir lendo e digitando ao celular.
Freios a disco ventilados na dianteira e discos sem o recurso na traseira compõem o sistema de freio do Cruze. O freio de estacionamento segue sendo através de alavanca no túnel central.
A modulação do pedal de freio é boa. Em algumas condições de média desaceleração é possível sentir uma falta de assistência, exigindo uma força adicional no pedal para diminuir a velocidade do veículo. Nada que um par de dias utilizando o carro não faça o motorista se acostumar com essa característica.
Conectividade e comodidade
Ao chegarmos aos modelos do ano 20 do século 21 é inadmissível um carro que não incorpore um sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O tamanho da tela é que pode variar, e no caso do Cruze vem com uma de 8” de terceira geração do MyLink da GM. Possibilidade de pareamento de dois celulares por Bluetooth é mais uma inovação apresentada.
Além da internet 4G LTEcom WiFI já mencionada acima, o Cruze vem com tecnologia OnStar que incorpora assistência de Segurança e Emergência que, além de localizar o carro, a Central de Atendimento do OnStar auxilia a recuperação em casos de roubo ou furto. Ao apertar o botão SOS (no carro ou aplicativo), ou quando a bolsa inflável e os sensores do veículo são ativados, há uma linha de atendimento preferencial.
O carregador de celular sem fio localizado no console central teve seu tamanho aumentado para atender ao crescimento que os celulares vêm apresentando a cada novo lançamento.
Volante de direção multifuncional, alerta de ponto cego e sistema de climatização com controle eletrônico e automático são itens que já se tornaram padrão nesse segmento de veículo. Ficou faltando apenas as saídas de ar climatizado para os passageiros do banco traseiro.
O computador de bordo com cinco páginas de funções é bem completo e fácil de operar, tendo seu display em cristal liquido localizado no centro do quadro de instrumentos.
O sistema de assistência de partida em aclive, que segura o carro por dois ou três segundos, é um dos itens que facilita muito a condução do veículo, principalmente em cidades de relevo acidentado. Já o assistente de estacionamento é divertido e fácil de utilizar, porém para os padrões das grandes cidades brasileiras, onde parece que todo mundo está o tempo todo atrasado, e sem paciência para esperar o carro à frente fazer a manobra, é mais difícil de usufruir desse benefício. Enquanto um bom motorista faz uma baliza em cerca de 20 segundos, o assistente faz a mesma manobra com maior segurança e precisão em 30 segundos.
Mercado
A aposta da GM é que a incorporação dessa tecnologia adicional ajude no crescimento da participação do Cruze no segmento de médios, elevando-se do atual patamar de 17%, e quiçá chegar perto do líder Corolla.
Em uma jogada de gato e rato, a GM se adiantou e apresentou o Cruze 2020 na frente, antes da apresentação do novo Toyota Corolla, porém não havia informado os preços. Somente após a Toyota desvendar os preços do Corolla 2020 a GM divulgou seus preços:
Cruze – a partir de R$ 99.290
Cruze Premier – a partir de R$ 122.790
Cruze Sport 6 – a partir de R$ 99.290
Cruze Sport 6 Premier – a partir de R$ 123.790
Lembrando que todas versões acima são de câmbio automático. Existe uma versão manual que é vendida apenas na Argentina, onde o carro é fabricado.
GB
Após as fotos adicionais encontra-se a ficha fécnica e Lista de equipamentos.
FICHA TÉCNICA NOVO CHEVROLET CRUZE SPORT 6 PREMIER 2020 | |
MOTOR | |
Denominação | Ecotec 1.4L Turbo |
Descrição | 4-cil. em linha, transversal, bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas com variador de fase na admissão e escapamento, corrente, 4 válvulas por cilindro, turbocompressor com interresfriador, injeção direta, flex |
Diâmetro e curso (mm) | 74 x 81,3 |
Cilindrada (cm³) | 1.398 |
Taxa de compressão (:1) | 10 |
Potência (cv/rpm, G/A) | 150/5.600 – 153/5.200 |
Torque (m·kgf/rpm, G//A) | 24/2.100 // 24,5/5.200 |
Comprimento da biela (mm) | 129,2 |
Relação r/l | 0,31 |
Corte de rotação (rpm) | 6.500 |
Ignição | Estática, bobinas individuais |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio | GF6 – Automático epicíclico de 6 marchas com conversor de torque, tração dianteira |
Relações das marchas (:1) | 1ª 4,449; 2ª 2,908; 3ª 1,893; 4ª 1,446; 5ª 1,000 (direta); 6ª 0,742; ré 2,871 |
Relação do diferencial (:1) | 3,14 |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Independente, McPherson, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem |
Traseira | Eixo de torção, mola helicoidal e amortecedor pressurizado |
DIREÇÃO | |
Tipo | Pinhão e cremalheira, eletroassistida indexada à velocidade |
Diâmetro mín. de curva (m) | 10,5 |
Voltas entre batentes | 3,15 |
Diâmetro do volante (mm) | 370 |
FREIOS | |
Dianteiros (Ø mm) | Disco ventilado/276 |
Traseiros (Ø mm) | Disco sólido/264 |
Controle | ABS (obrigatório), distribuição eletrônica das forças de frenagem e assistente em frenagens de emergência |
Circuito hidráulico | Duplo em diagonal |
RODAS E PNEUS | |
Rodas | Liga de alumínio, 6×17 |
Pneus | 215/50R17V |
Estepe | Temporário, roda de aço, pneu T115/70R16M |
CONSTRUÇÃO | |
Tipo | Monobloco em aço, hatch 4-portas, 5 lugares, subchassi dianteiro |
AERODINÂMICA | |
Coeficiente de arrasto (Cx) | 0,3 |
Área frontal (calculada, m²) | 2,14 |
Área frontal corrigida (m²) | 0,642 |
DIMENSÕES (mm) | |
Comprimento | 4.448 |
Largura (sem/com espelhos) | 1.807./2.042 |
Altura | 1.484 |
Distância mínima do solo | 135 |
Distância entre eixos | 2.700 |
CAPACIDADES (L) | |
Porta-malas | 290 |
Tanque de combustível | 52 |
PESO (kg) | |
Em ordem de marcha | 1.336 |
Carga útil | 447 |
DESEMPENHO | |
Aceleração 0-100 km/h (s, G/A) | n.d./8 |
Velocidade máxima (km/h, G/A) | n.d./210 |
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL INMETRO/PBEV | |
Cidade (km/l, G/A) | 11,5/7,8 |
Estrada (km/l, G/A) | 14,2/9,9 |
CÁLCULOS DE CÂMBIO | |
v/1000 em última marcha, 6ª (km/h) | 50,8 |
Rotação a 120 km/h em 6ª (rpm) | 2.360 |
Rotação à vel. máxima, 5ª (rpm) | 5.570 |
MANUTENÇÃO | |
Revisões e troca de óleo ((km/tempo) | 10.000/anual |
Óleo do câmbio | Não requer troca |
EQUIPAMENTOS NOVO CHEVROLET CRUZE SPORT6 PREMIER 2020 |
SEGURANÇA |
Alarme antifurto |
Alerta de colisão frontal |
Alerta de detecção de pedestre frontal com auxilio de frenagem |
Alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro |
Alerta de ponto cego |
Alerta de pressão dos pneus |
Assistente de permanência na faixa |
Aviso sonoro de cinto de segurança do motorista e passageiro desatado |
Bolsas infláveis frontais (obrigatórias), laterais e de cortina |
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadore |
Cintos de segurança traseiros de 3 pontos |
Controle de estabilidade estabilidade e tração |
Engates Isofix para dois bancos infantis |
Faróis de neblina |
Farol alto adaptativo |
Frenagem automática de emergência em baixa velocidade |
Imobilização do motor |
Indicador de distância do veículo à frente |
Indicador de nível de vida de óleo |
Luz de rodagem diurna (DRL)/ luzes de posição em LED |
Luz traseira de neblina |
Regulagem de altura do facho dos faróis |
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro |
ITENS DE APARÊNCIA |
Aplique decorativo cromado no painel de instrumentos |
Aplique decorativo no painel com revestimento premium |
Controles e saídas de ar com detalhes cromados |
Espelhos retrovisores externos na cor do veículo |
Friso cromado na tampa traseira |
Friso cromado no contorno do vidro das portas |
Grade frontal com detalhes cromados |
Lanternas em LED |
Maçanetas externas na cor do veículo com detalhe cromado |
Maçanetas internas cromadas |
Painel de portas com revestimento premium |
Para-choques pintados na cor do veículo |
Roda de liga leve aro 17″ com acabamento exclusivo para a versão PREMIER |
Volante com detalhe cromado |
CONFORTO E COMODIDADE |
Abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave |
Abertura do porta-malas por controle remoto |
Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular |
Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação |
Assistente de partida em acliveS |
Câmbio automático de seis marchas com opção de troca manual de marchas |
Câmera de ré de alta resolução |
Carregador celular sem fio |
Chave eletrônica |
Computador de bordo com quatro modos: 1) informações gerais do veículo: velocidade instantânea, odômetro parcial, consumo médio 1 e 2, autonomia, consumo instantâneo, vida útil do óleo, monitoramento de pressão dos pneus, velocidade média, cronômetro, indicador de distância do veículo à frente (em segundos), tensão da bateria, lista dos principais consumidores, tendência de consumo nos últimos 50 km (km/l), índice ECO; 2) Informações do audio: navegação pelas músicas, entre estações favoritas e seleção da fonte de áudio; 3) Informações do telefone: realização de chamadas telefônicas, visualização dos contatos, indicador da bateria e sinal do celular pareado; 4) Opções: função de aviso de velocidade, seleção das telas a serem exibidas em informações gerais do veículo |
Console central com carregador wireless para celular, porta copos e descança-braço deslizante com porta-objetos |
Controlador automático de velocidade de cruzeiro |
Descansa-braço traseiro com dois porta-copos |
Desembaçador elétrico do vidro traseiro |
Direção eletroassistida |
Espelho retrovisor interno eletrocrômico |
Espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com repetidoras de setas e rebatimento elétrico |
Luz de cortesia no porta-luvas |
Luz de cortesia no porta-malas |
Luzes individuais de leitura para motorista e passageiro |
Manopla da alavanca de câmbio com revestimento premium e detalhe cromado |
Navegação embarcada por mapa através do Chevrolet MyLink |
Para-sóis com espelho, tampa e iluminação |
Partida por botão |
Porta-ccopos – dois no console central e dois no descansa-braço traseiro |
Porta-objetos nas portas |
Porta-revistas no dorso do encosto do banco do passageiro |
Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade |
Sistema de estacionamento Automático |
Sistema de luz “acompanhe-me” (acendimento automatico de farois e lanternas ao destravar as portas pelo controle remoto) |
Sistema de partida do motor por controle remoto com acionamento do ar-condicionado |
Stop/start (desligamento e partida do motor automático em paradas do veículo) |
Tapetes em carpete |
Teto solar elétrico |
Tomada de força 12 V no console central e no banco traseiro |
Trava elétrica das portas com acionamento na chave |
Vidro elétrico nas portas com acionamento por um-toque, antiesmagamento e fechamento/abertura automática pela chave |
Volante de direção com regulagem em altura e distância |
Volante de direção com revestimento premium |
BANCOS |
Banco com revestimento premium na cor preto e marron “Jet Black/Umber” |
Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância, inclinação do encosto e do assento |
Banco traseiro bipartido e rebatível |
Encosto de cabeça dos bancos dianteiros com ajuste de altura |
Encosto de cabeça do banco traseiro nos três lugares |
ENTRETENIMENTO |
Chevrolet MyLink, com Tela LCD tátil de 8″, navegador integrado, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, Função audio streaming, conexão Bluetooth para celular e configurações do veículo |
Controles de rádio e do celular no volante |
Sistema premium de áudio com 4 alto-falantes, 2 Tweeters |
ACABAMENTO INTERNO |
Acabamento interno na cor “Jet Black/ Umber” (Tonalidade Preta e Marron) |
CORES EXTERNAS |
Azul Eclipse (metálica) |
Branco Abalone (perolizada) |
Branco Summit (sólida) |
Cinza Satin Steel (metálica ) |
Marrom Capuccino (metálica) |
Prata Switchblade (metálica) |
Preto Ouro Negro (metálica) |
Vermelho Edible Berries (metálica) |