Há anos eu abastecia num posto da minha rua, av. Jamaris, esquina de av. Moreira Guimarães, em Moema.. Bons combustíveis, bons preços, jamais qualquer problema.
Recentemente, coisa de três ou quatro meses, mudou de bandeira, de Shell para BR. A rede. a mesma Duque. Em princípio, não gostei — pode ser cisma, é questão de confiança na marca da concha — mas continuei cliente.
Esta semana fui abastecer e ao entrar no posto vi que os preços estavam um pouco mais baixos do que o habitual, indicado em cartazes bem visíveis (foto de abertura).
Por ter o hábito (antigo) de sempre olhar o preço do litro na bomba utilizada, logo vi que o preço do litro era diferente do informado nos cartazes. Claro, perguntei ao frentista por que a diferença. “O preço no cartaz é para quem usa o aplicativo da Rede Duque”, respondeu, e me apontou para outra tabela.
.Fui ver se havia essa condição para o preço menor e, de fato, havia, mas em letras miúdas.
Num desabafo, e aborrecido, eu disse ao frentista, que não tem culpa da má intenção da direção do negócio, que aquele era meu último abastecimento naquele posto.
Vou voltar para a concha, abriu (ou reabriu) um novíssimo perto da casa em local por onde sempre passo, a alameda dos Maracatins; acabei de ver.
Que o leitor ou leitora fique atento a esse tipo inaceitável de malandragem ao entrar em qualquer posto…
BS