Depois de aparecer ainda como um protótipo, a nova Triumph Trident 660 agora é apresentada oficialmente. A naked inglesa (que a marca prefere chamar de roadster) deverá competir no concorrido mercado de média cilindrada. O principal diferenciador do modelo perante a concorrência será a já tradicional arquitetura de motores da marca — de três cilindros em linha.
O motor de 660 cm³ usa como base o mesmo da Street Triple. Porém gerando 81 cv de potência máxima a 10.250 rpm com torque máximo de 6,52 m·kgf a 6.250 rpm, mais do que suficientes para dar muita força e desempemjo para uma motocicleta de apenas 189 kg. A potência será gerenciada por dois modos de pilotagem Rain (com uma entrega mais suave) e Road (mais intenso). Além disto, no painel digital em TFT será possível configurar o controle de tração, além de se poder desligá-lo. Os freios contam com assistência ABS de série.
O visual da Trident é todo minimalista com o tanque de combustível (com 14 litros de capacidade) e motor em destaque. O farol circular remete às motos clássicas e tem lâmpadas em LED, assim como o restante das luzes. O sistema de escapamento é centralizado e recebeu um tratamento especial para afinar seu som. As rodas são de 17 polegadas confeccionadas em alumínio. As suspensões são da marca Showa sendo a dianteira do tipo invertida com 120 mm de curso.
Marcado para janeiro de 2021, o lançamento oficial será na Grã-Bretanha juntamente com o início das vendas. O preço sugerido é £ 7.195 — aproximadamente R$ 54.000 em conversão direta. Ainda não existe previsão de venda do modelo para o mercado brasileiro, porém como a marca está fazendo uma grande divulgação por aqui, acredito que poderemos ver a Trident também em lojas brasileiras.
LR