A Mercedes-Benz AG, em nota divulgada à imprensa hoje, decidiu encerrar a produção de automóveis premium na fábrica de Iracemápolis, SP (foto). A decisão está sendo tomada com base em vários fatores, incluindo a atual situação do mercado brasileiro, diz a nota.
A empresa está buscando a melhor perspectiva de futuro possível para o local e os seus 370 funcionários. A fabricante vai buscar alternativas para eles, incluindo a possibilidade de um Programa de Demissão Voluntária.
A matriz Daimler AG diz na nota que continua comprometida com o Brasil e mantém uma forte presença no país com unidades de produção em São Bernardo do Campo, São Paulo (Caminhões e Chassis de Ônibus) e Juiz de Fora, Minas Gerais (Cabinas de Caminhões).
A fábrica de Iracemápolis foi inaugurada em 23 de março de 2016 e vem produzindo o Mercedes-Benz Classe C e o Mercedes-Benz GLA. O volume de automóveis que era produzido em Iracemápolis será transferido para outras fábricas da rede de produção global. Cerca de 50 concessionários de automóveis premium vão continuar oferecendo os veículos Mercedes-Benz.importados aos clientes no mercado brasileiro.
AE