Categoria de base mais acessível do automobilismo brasileiro, a F-Vee (foto de abertura) anuncia novidades para a temporada 2021, quando espera ampliar o grid regular de 14 carros por prova. Focada em dois segmentos distintos — o de jovens saídos do kart e o de pilotos com foco em praticar o esporte como hobby —, a especialidade tem pacotes de custo acessível para as disputas em Interlagos e Piracicaba. Para atingr o objetivo de chegar a 20 carros no final do ano, Flávio Menezes, o chefe da F/Promo, confirmou à revista Curva3 a mudança de endereço da sede da F-Promo e a chegada de Kleber Rocha como novo coordenador técnico:
“O Kleber tem larga experiência no esporte e seu currículo inclui passagens bem sucedidas pela F-3, na equipe Cesário Fórmula, e na Porsche Cup. Além de aprimorar nosso protocolo de manutenção e preparação dos carros ele também está coordenando a mudança para nossa nova base, próxima a Interlagos. Lá teremos mais condições de construir novos carros e terminar o ano com 20 monopostos.”
Kleber Rocha assume o posto deixado vago por Erika Prado, que este ano trabalha em regime de dedicação integral à equipe Hot Car, com foco na Stock Car. Segundo ele, a agenda de trabalho para esta temporada é a equiparação total dos 14 carros da categoria:
“Nossa frota atual de 14 carros inclui quatro com câmbio de quatro marchas, equipamento que durante o ano será substituído pelo de cinco. Independente disso, todos os monopostos estarão completamente revisados para o início da temporada que, esperamos todos, será em abril.”
A F-Vee tem uma agenda movimentada e seu cronograma 2021 prevê a disputa de dois programas: o Campeonato Paulista de Automobilismo, em Interlagos, e a Copa ECPA, em Piracicaba. O investimento para disputar uma prova em Interlagos está em torno de R$ 6 mil e inclui assistência na pista, consumíveis e equipamento de segurança para o piloto. Preços para disputar provas em Piracicaba são mais reduzidos.
WG