“Opostos unidos” é como a Kia denominou esse novo conceito de estilo. Com linhas suaves, mas bem marcadas, o carro é o primeiro produto com a nova identidade visual da marca, que no futuro estará em todos os seus modelos. O EV6 é um suve elétrico sobre a nova arquitetura destinada a carros com essa propulsão.
Na dianteira o destaque é para as luzes de rodagem diurna, integradas às linhas do capô, formando a “Face Digital do Tigre”, segundo a Kia. A entrada de ar baixa foi desenhada para alargar o visual da dianteira. O percurso do ar sob o carro, liso e sem reentrâncias, foi otimizado para conseguir excelente aerodinâmica (não informados os dados).
A lateral mostra contrastes entre superfícies lisas e suaves e linhas marcadas, denotando alta tecnologia nos detalhes. A linha que começa na caixa de roda dianteira e sobe próximo à caixa de roda traseira, une-se visualmente com a lanterna traseira, e é o traço mais destacado do desenho lateral.
O defletor alto, no final do teto, direciona o ar para o segundo defletor, que acompanha a linha horizontal da lanterna traseira, a meia altura da tampa. Inegavelmente, uma bonita composição.
O interior é bastante espaçoso por conta do assoalho plano. O painel tem uma enorme tela que serve para infotenimento e navegação, próximo ao console, e como painel de instrumentos na região em frente ao motorista. Abaixo da tela estão os controles de ventilação, aquecimento e ar-condicionado.
O EV6 resultou da colaboração entre os três estúdios da Kia, localizados em Namyang (Coreia do Sul), Frankfurt (Alemanha) e Irvine (Califórnia, EUA).
AB