A fábrica da Mercedes em Hedelfingen, Alemanha, está produzindo as baterias de alto desempenho para a Mercedes-EQ, subsidiária da Mercedes-Benz AG. O modelo EQS será apresentado mundialmente em 15 de abril próximo. São sedãs de luxo e de alto desempenho totalmente elétricos, com alcance para mais de 700 quilômetros. O EQS terá uma versão esportiva produzida pela AMG.
Pela foto da traseira pode-se ver que o EQS tem uma ampla tampa do porta-malas, sendo completamente diferente do equivalente Classe S. O EQS terá opções variáveis de arranjo das baterias, permitindo níveis diversos de desempenho e de autonomia para as diferentes versões.
Dentre os produtos da Mercedes-EQ, está prevista a chegada do EQE para o final de 2021 ou início de 2022. Ao contrário do EQS, que difere do Classe S, o futuro EQE terá uma tampa do porta-malas clássica, como a do equivalente Classe E.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas
As diversas unidades fabris da Mercedes-Benz na Alemanha estão empenhadas na diminuição de resíduos e de emissões de gases na atmosfera, buscando o mínimo impacto ambiental. Juntamente com esse esforço durante a produção, a Mercedes-EQ trabalha em ritmo acelerado para eletrificar toda a gama de veículos. Estão em andamento as apresentações de quatro novos modelos, além dos EQS e EQE: são os EQA e EQB. Além desses carros 100% elétricos, os híbridos plugáveis têm cada vez mais variantes ao dispor do mercado. Os futuros Classe C e Classe S híbridos terão autonomia para aproximadamente 100 quilômetros, quando só no modo elétrico. A estimativa é de que nos próximos dois anos a família Mercedes-EQ será composta por mais de 10 modelos totalmente elétricos.
AB