• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

MERCEDES-BENZ EQS, O CLASSE S ELÉTRICO

identicon por Augusto Botelho
29/03/2021
em AB, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: divulgação Mercedes-Benz

Fotos: divulgação Mercedes-Benz





A fábrica da Mercedes em Hedelfingen, Alemanha, está produzindo as baterias de alto desempenho para a Mercedes-EQ, subsidiária da Mercedes-Benz AG. O modelo EQS será apresentado mundialmente em 15 de abril próximo. São sedãs de luxo e de alto desempenho totalmente elétricos, com alcance para mais de 700 quilômetros. O EQS terá uma versão esportiva produzida pela AMG.

O EQS representa o início de uma nova geração de carros elétricos de alto desempenho que oferecerá alcance superior a 700 quilômetros (ciclo de consumo WLTP) graças ao motor de alta eficiência e aos avanços em densidade de energia das baterias

Pela foto da traseira pode-se ver que o EQS tem uma ampla tampa do porta-malas, sendo completamente diferente do equivalente Classe S. O EQS terá opções variáveis de arranjo das baterias, permitindo níveis diversos de desempenho e de autonomia para as diferentes versões.

Dentre os produtos da Mercedes-EQ, está prevista a chegada do EQE para o final de 2021 ou início de 2022. Ao contrário do EQS, que difere do Classe S, o futuro EQE terá uma tampa do porta-malas clássica, como a do equivalente Classe E.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas

As diversas unidades fabris da Mercedes-Benz na Alemanha estão empenhadas na diminuição de resíduos e de emissões de gases na atmosfera, buscando o mínimo impacto ambiental. Juntamente com esse esforço durante a produção, a Mercedes-EQ trabalha em ritmo acelerado para eletrificar toda a gama de veículos. Estão em andamento as apresentações de quatro novos modelos, além dos EQS e EQE: são os EQA e EQB. Além desses carros 100% elétricos, os híbridos plugáveis têm cada vez mais variantes ao dispor do mercado. Os futuros Classe C e Classe S híbridos terão autonomia para aproximadamente 100 quilômetros, quando só no modo elétrico. A estimativa é de que nos próximos dois anos a família Mercedes-EQ será composta por mais de 10 modelos totalmente elétricos.

AB

 







Próximo
Fotos: divulgação GM

CHEVROLET EQUINOX AGORA SÓ COM MOTOR DE 172 cv

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17