A Jaguar Land Rover do Brasil anunciou no início desta semana a chegada do Range Rover Sport, seu suve premum ano-modelo 2021, com um conjunto de atualizações para aumentar o desempenho, o luxo e o conforto.
No conjunto de força, o destaque é a nova motorização diesel D300, um motor de seis cilindros em linha que entrega 300 cv, a 4.000 rpm, e torque de 66,3 m·kgF a 1.500 rpm, última geração da linha Diesel Ingenium da Land Rover.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliar as fotos e ler as legendas
Para este ano, a nova edição especial HSE Dynamic Black, baseada na versão HSE Dynamic topo de linha, conta com o pacote Black para o exterior, com frisos, acabamentos e emblemas em preto brilhante, além de rodas de liga de alumínio pretas de 21 polegadas, disponível nas cores exteriores preto Santorini ou cinza Carpathian, com teto contrastante.
No interior, os bancos em couro são totalmente pretos, com acabamento de teto em Ebony premium, teto panorâmico fixo e sistema de som surround Meridian de série. A edição especial estará disponível nas motorizações diesel e PHEV (híbrida plug-in).
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliar as fotos e ler as legendas
Em acabamentos, a paleta de cores recebeu oito novas cores, entre elas, o marrom Tourmaline, o roxo Amethyst e o azul Petrolix, da gama de cores da paleta premium SV, que disponibiliza cores brilhantes e acabamentos acetinados para o Range Rover Sport.
Por dentro, o design da cabine e os detalhes fornecem uma sensação absoluta de luxo esportivo e elegância, enquanto os recursos de entretenimento da central Touch Pro Duo integram perfeitamente as tecnologias do modelo, além da conectividade Android Auto Apple Carplay.
“O Range Rover Sport é o nível mais alto quando falamos de desempenho e design em um suve. As linhas refinadas dialogam com a modernidade da família Range Rover, enquanto uma série de detalhes no interior e no exterior marcam a natureza única e esportiva do carro. É um suve que chama sua atenção”, ressalta Paulo Manzano, diretor de Marketing da Jaguar Land Rover do Brasil.
Inaugurado no Range Rover Sport em 2020, a motorização PHEV (híbrida plug-in) entrega ao modelo a última geração de eletrificação da marca. O conjunto P400e alia o motor Ingenium, a gasolina, quatro cilindros, 300 cv, ao motor elétrico de 115 cv, gerando potência combinada de 404 cv, a 5.500 rpm, e 65,3 m·kgf, entre 1.300 e 4.500 rpm, ainda com opção de modo 100% elétrico capaz de rodar até 48 km com zero emissão.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliar as fotos e ler as legendas
A linha completa de motores e versões do Range Rover Sport em 2021 já está disponível em toda a rede de concessionárias da marca. Na versão SE, com motor diesel D300, os preços partem de R$ 560.950. Para motorização PHEV, disponível a partir da versão HSE, os preços saem de R$ 589.950. O alto desempenho é apoiado por uma condução envolvente que atinge o equilíbrio perfeito entre agilidade e conforto. A tração nas quatro rodas permanente e a suspensão pneumática avançadas do Range Rover Sport se adaptam e respondem constantemente às condições da estrada, permitindo feedback e envolvimento do motorista, ao mesmo tempo que mantêm o refinamento superior que o cliente espera. A construção leve em alumínio é um fator-chave por trás do comportamento ágil e das rápidas respostas do Range Rover Sport.
A edição especial HSE Dynamic Black está disponível por R$ 654.950, com motor Diesel, e R$ 631.950, trem motriz híbrido plug-in.
AB