A entrada da perua G70 no mercado europeu está próxima, será em meados desse ano. Inicialmente na Alemanha, no Reino Unido e na Suíça, a Genesis — marca de luxo da Hyundai — concebeu a perua para o cliente dessa região. De acordo com a fabricante sul-coreana, esta aposta baseia-se no fato de que este tipo de carroceria é muito popular na Europa, sobretudo no segmento premium.
Desenvolvida a partir do sedã G70, a perua mira diretamente os alemães Audi A4 Avant, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Suas dimensões indicam o caráter familiar, com 4.685 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.400 mm de altura, com entre-eixos de 2.835 mm.
Os motores são o de quatro cilindros e 2-litros com turbocompressor e o V-6 de 3,3 litros, com dois turbocompressores, além do turbodiesel de 2,2 litros. Para um melhor desempenho todos têm a possibilidade de acionar o modo “Sports+”, que atua no motor e no câmbio. Para o V-6 será possível encomendar o conjunto “Sports”, que tem escapamento regulável em sonoridade, entre outros itens.
A elegância que caracteriza o G70 sedã foi mantida na perua, mas a originalidade está no tratamento dado ao volume traseiro. O vidro da quinta porta invade visualmente a lateral, uma solução menos convencional que a dos concorrentes. Na traseira o defletor de teto prolonga a linha quando visto de perfil, alongando o G70. Duas generosas saídas de escapamento ladeiam um discreto difusor de ar ao centro.
No interior, não são vistas muitas diferenças em relação ao G70 sedã, mantendo seu luxo e conforto. O espaço para bagagens é 40% maior do que o do sedã e o banco traseiro pode ser rebatido em seções, para facilitar o transporte de objetos maiores.
Ainda não foram anunciados preços para a comercialização. Em seguida à chegada da perua na Europa, virão o G70 sedã esportivo e o suve urbano GV70. Dominique Boesch, diretor da Genesis Motor Europe, declarou que “a empresa está trazendo para esse mercado veículos desenvolvidos exatamente ao gosto dos clientes europeus e breve revelaremos novidades para essa região. A perua G70 é o nosso quinto carro na Europa e o desenho diferenciado dela mostra o nosso comprometimento com esse mercado”, finalizou.
AB