A MSO, McLaren Special Operations é a divisão interna de personalização da McLaren Automotive e pode realizar os desejos de clientes dos carros da marca. O 720S que foi personalizado nas icônicas cores de corrida da Gulf Oil International celebra a renovada associação da McLaren com a Gulf.
O projeto faz parte do relacionamento renovado no ano passado, quando a McLaren confirmou o retorno da Gulf como parceira oficial. A pintura é uma demonstração das possibilidades de personalização disponíveis nos supercarros da McLaren. A AkzoNobel é a fornecedora de tecnologia de pintura da McLaren Automotive e além das tintas para a carroceria, reproduziu a cor laranja sólida da Gulf nas pinças de freio.
A McLaren fez parceria pela primeira vez com a Gulf na Fórmula 1 e na Can-Am de 1968 a 1973. A associação foi revivida na década de 1990 com os lendários McLaren F1 GTR da equipe GTC Competition. De volta à marca em 2020, a Gulf se tornou o fornecedor preferencial de lubrificantes para a McLaren Automotive, com todos os carros sendo abastecidos com lubrificantes da Gulf e gasolina otimizada para motores de alto desempenho.
A apresentação foi no McLaren Technology Campus, em Woking, Surrey, Reino Unido e abriga o complexo de testes e o museu. O 720S tem motor McLaren V-8 com dois turbocarregadores e 720 cv. Acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 341 km/h.
Para Mike Jones, da Gulf Oil International, “a Gulf e a McLaren têm um relacionamento que remonta a 1968 e é uma das parcerias mais bem-sucedidas e reconhecidas. Estamos orgulhosos por estar trabalhado em estreita colaboração com a McLaren”.
“A McLaren Automotive se estabeleceu firmemente como a empresa pioneira de supercarros em apenas 10 anos, mas a marca McLaren tem uma história notável antes disso e é sempre bom ver os clientes adotando pinturas famosas em supercarros modernos da McLaren”, declarou o diretor-executivo da marca, Mike Flewitt.
AB