Revelando um desenho muito próximo daquele que será a versão final de produção do futuro Mégane, a unidade das fotos é apenas uma das 30 que, durante o próximo verão europeu, serão conduzidas em estradas abertas por uma equipe de engenheiros da marca, para completar o desenvolvimento do modelo. A fabricação deve começar ainda em 2021 com lançamento em 2022.
No entanto, para que o segredo não seja totalmente revelado, estes 30 carros rodarão camuflados do mesmo modo que o das fotos. Criação da Renault Design, consiste num jogo de linhas e padrões inspirado no novo logotipo da marca francesa.
A marca, que já tem seus veículos 100% elétricos – Twingo E-Tech Electric e ZOE — agora investe com o Mégane E-Tech Electric. Inspirado no protótipo Mégane eVision, o novo carro é um de sete modelos 100% elétricos que a Renault pretende lançar no mercado até 2025. Baseado na arquitetura CMF-EV, similar à do Nissan Ariya, o veículo virá equipado com um motor elétrico de 218 cv.
É esperado que o Mégane E-Tech Electric venha a ter novas versões mais potentes e até com tração integral, como acontece com o Ariya. A autonomia estimada é de 450 quilômetros. O carro será produzido na fábrica francesa de Douai, na França, a mesma que atualmente produz os modelos Espace, Scénic e Talisman. A versão 100% elétrica será comercializada em paralelo com as versões de motorização a combustão.
AB