A Bentley Motors está entregando seus carros por intermédio do novo Centro de Excelência para Acabamento de Veículos, localizado na fábrica da empresa em Crewe, Inglaterra. Seguindo o processo de produção, que combina técnica artesanal tradicional com tecnologia de ponta, cada Bentley será agora finalizado nas novas instalações por uma equipe de artesãos altamente qualificados. O primeiro carro aprovado foi o suve Bentayga (foto de abertura).
O resultado dessa paixão histórica pela qualidade é que mais de 80% de todos os Bentley já fabricados ainda estão em circulação, informa a empresa. Neste novo Centro, foi instalada uma exposição dos Bentley construídos ao longo dos tempos, que serve para lembrar a todos os funcionários do legado da marca, antes de liberar um carro para os clientes.
Somente após estar em conformidade com os exigentes padrões é que o modelo é aprovado para entrega. Dependendo do modelo, os colaboradores completam uma lista de verificação que inclui de 500 a 650 itens, tarefa que leva mais de duas horas para ser concluída. São 20 carros por semana que passam por essa auditoria de qualidade ainda mais abrangente, de forma a aumentar continuamente os padrões de acabamento.
As novas instalações localizam-se nas antigas oficinas da Mulliner, onde durante décadas foram criados os Bentley personalizados. Mais tarde, o edifício foi transformado numa linha de produção dedicada ao lendário Mulsanne, ele próprio o exemplo máximo de qualidade e excelência. Agora designado como Centro de Excelência para Acabamento de Veículos, são instalações modernas e altamente digitalizadas, que otimizam os processos e permitem que a Bentley atenda à procura global sem precedentes pela sua gama de produtos.
A Bentley Motors faz parte do Grupo Volkswagen desde 1998.
AB