A McLaren Automotive iniciará em breve a produção da versão com para-brisa do roadster Elva, que foi projetada para clientes que preferem ter uma proteção física no lugar da tecnológica barreira de ar fornecida pelo Active Air Management System (AAMS). Também visa a atender aos requisitos legais nos Estados Unidos.
O McLaren Elva sem para-brisa tem uma unidade destinada ao mercado brasileiro e sua chegada será em data ainda a ser definida, informa a assessoria da marca no Brasil. A versão com para-brisa será trazida somente mediante encomenda dos clientes.
O Elva não tem teto nem janelas e na versão sem para-brisa tem a barreira invisível de ar que atua direcionado o vento em alta velocidade por meio de um engenhoso sistema de direcionamento do ar. A versão com para-brisa oferece um nível adicional de proteção.
O peso é inferior 1.300 kg e o motor central-traseiro V-8 com dois turbocarregadores é 4-litros e entrega 815 cv de potência. O modelo sem para-brisa é o carro de rua mais leve de todos os tempos já construído pela McLaren Automotive e a versão com para-brisa estima-se que seja apenas 20 kg mais pesada, mesmo com o vidro aquecido dentro de uma moldura de compósito de fibra de carbono.
A aceleração de ambas as versões é comparável à de um McLaren Senna, ou seja, precisa de apenas 2,8 segundos para ir de zero a 100 km/h e gasta 6,8 segundos para chegar a 200 km/h, números a serem validados posteriormente.
O Elva liga a herança da McLaren aos carros de corrida McLaren-Elva da década de 1960. O McLaren Elva presta homenagem aos lendários carros de corrida de Bruce McLaren, e esse modelo tem a pintura histórica na cor azul com detalhes em branco, retratando o McLaren Elva M1A de 1965.
AB