• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

McLAREN ELVA ENTRA EM PRODUÇÃO BREVEMENTE

UMA ÚNICA UNIDADE ESTARÁ DISPONÍVEL PARA O MERCADO BRASILEIRO

identicon por Augusto Botelho
18/07/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação McLaren

Fotos: Divulgação McLaren





A McLaren Automotive iniciará em breve a produção da versão com para-brisa do roadster Elva, que foi projetada para clientes que preferem ter uma proteção física no lugar da tecnológica barreira de ar fornecida pelo Active Air Management System (AAMS). Também visa a atender aos requisitos legais nos Estados Unidos.

Parte posterior com desenho típico dos McLaren modernos

O McLaren Elva sem para-brisa tem uma unidade destinada ao mercado brasileiro e sua chegada será em data ainda a ser definida, informa a assessoria da marca no Brasil. A versão com para-brisa será trazida somente mediante encomenda dos clientes.

Acabamento impecável no interior

O Elva não tem teto nem janelas e na versão sem para-brisa tem a barreira invisível de ar que atua direcionado o vento em alta velocidade por meio de um engenhoso sistema de direcionamento do ar. A versão com para-brisa oferece um nível adicional de proteção.

Aerodinâmica cria “bolha” para evitar vento direto nos dois ocupantes

O peso é inferior 1.300 kg e o motor central-traseiro V-8 com dois turbocarregadores é 4-litros e entrega 815 cv de potência. O modelo sem para-brisa é o carro de rua mais leve de todos os tempos já construído pela McLaren Automotive e a versão com para-brisa estima-se que seja apenas 20 kg mais pesada, mesmo com o vidro aquecido dentro de uma moldura de compósito de fibra de carbono.

O para-brisa garante proteção contra o vento a qualquer velocidade

A aceleração de ambas as versões é comparável à de um McLaren Senna, ou seja, precisa de apenas 2,8 segundos para ir de zero a 100 km/h e gasta 6,8 segundos para chegar a 200 km/h, números a serem validados posteriormente.

O original McLaren Elva M1A de 1965

O Elva liga a herança da McLaren aos carros de corrida McLaren-Elva da década de 1960. O McLaren Elva presta homenagem aos lendários carros de corrida de Bruce McLaren, e esse modelo tem a pintura histórica na cor azul com detalhes em branco, retratando o McLaren Elva M1A de 1965.

AB







Próximo
Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

HB20S EVOLUTION 1,0 TURBO, NO USO (COM VÍDEO)

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17