A produção padrão do BMW iX totalmente elétrico começou em Dingolfing, na Alemanha. Ali são produzidos veículos com todas as variantes de motorização em uma única linha de montagem. Modelos com motor a combustão, híbridos plug-in e totalmente elétricos das séries 5, 7 e 8 numa flexibilidade e variedade que exigiu importante expansão e reformas.
Muitas das medidas de remodelação necessárias para o BMW iX irão beneficiar as futuras gerações dos veículos BMW. Já foram anunciadas variantes totalmente elétricas para os Série 5 e Série 7. A previsão é de que metade do volume de produção seja de veículos elétricos em meados desta década.
O BMW iX será seguido pelo BMW i4, construído em Munique, na Alemanha. No final do próximo ano, todas as fábricas alemãs produzirão pelo menos um veículo totalmente elétrico. O BMW iX apresenta inovações importantes, principalmente na arquitetura do sistema elétrico do veículo, no software, nos serviços digitais, na conectividade e nas funções automatizadas de condução.
Também é pioneiro em termos de fabricação, trazendo futuras tecnologias para o sistema de produção, como métodos digitais para treinamento de funcionários, automação de processos logísticos, além da colocação em funcionamento e a validação de sistemas de assistência ao motorista de modo virtual.
A fábrica também recebeu inovações na área de sustentabilidade, com reaproveitamento de águas residuais, menor consumo de energia elétrica e reciclagem de materiais diversos.
AB