Será realizado entre 7 e 12 de setembro próximo o Salão de Munique. Será o palco escolhido pela Volkswagen para mostrar o ID.5 GTX ainda como um protótipo. Cada vez mais próximo da produção, o primeiro suve cupê da marca é baseado na arquitetura MEB. Será apresentado como um protótipo já muito próximo da produção, devendo por isso manter a vistosa camuflagem que podemos ver nas imagens divulgadas pela marca alemã.
O estilo dos suves cupês está na moda e entrou no mercado pelas mãos das marcas de luxo, com destaque para o BMW X6. Na Audi, que oferece uma gama cada vez maior de modelos com este tipo de carroceria, eles são denominados Sportback.
Face ao ID.4 GTX, o ID.5 GTX é sua versão cupê, mais esportiva. As principais diferenças estão da coluna central para trás. Assim, na dianteira as semelhanças entre o novo veículo e o ID.4 são evidentes, mesmo que a camuflagem possa esconder algumas diferenças pequenas. Já na traseira destaca-se o perfil cupê, com o ID.5 GTX sacrificando alguma versatilidade e espaço interno em detrimento de um estilo que tem cada vez mais adeptos.
Embora a Volkswagen mantenha segredo a respeito dos números do novo ID.5 GTX, já revelou que o suve terá dois motores, tração integral e uma autonomia de 497 km. Quanto ao resto, a marca nada mais informou. O natural será que o ID.5 GTX apresente números semelhantes aos oferecidos pelo ID.4 GTX, ou seja, 299 cv de potência. Mas existem rumores sobre algo em torno de 333 cv, como no ID.X recentemente mostrado. A aguardar para ver o que a Volkswagen revelará oficialmente.
AB