O motor W-12 TSI de 6 litros do Bentley Continental GT Speed tinha uma sonoridade única, uma sinfonia com direito a graves e agudos. Mas a fábrica aliou-se à Akrapovic para tornar o cupê ainda mais interessante. A empresa eslovena produz sistemas de escapamento, iniciando as atividades em 1990 no mercado de motocicletas e expandido para escapamentos de automóveis em 2010.
Os Continental GT Speed e GT Speed Convertible passam a ter um sistema de escapamento sete quilogramas mais leve, produzido em titânio. O equipamento esportivo da Akrapovic foi projetado para intensificar o som característico do motor W-12 da Bentley. Quando selecionado o modo Sport, o som tonitruante envolve a todos, dentro e fora do carro.
O desenho do sistema concentrou-se no máximo de resistência ao calor gerado pelos dois turbocarregadores e na manutenção do fluxo ideal para o melhor desempenho possível. Produzido em titânio, aliado a outras ligas metálicas, o sistema tem ponteiras duplas ovais com acabamento em titânio fosco e os nomes da Bentley e da Akrapovic gravados.
O motor W-12 TSI 6-litros da Bentley produz 659 cv. A velocidade máxima é de 335 km/h e a aceleração de zero aos 100 km/hora é feita em 3,7 segundos, tudo isso com um fundo musical dos 12 cilindros a plena potência.
AB