Criado em parceria com o estúdio Pininfarina, para assinalar o nonagésimo primeiro aniversário do encarroçador de Turim, o simulador Leggenda eClassic Driving Simulator é inspirado no Cisitalia 202 da década de 1940. Os simuladores de direção da The Classic Car Trust são uma alternativa de luxo para quem pretende experimentar a sensação de estar ao volante de um clássico de competição.
O simulador destaca-se não só pelo estilo, mas também pela atenção aos detalhes e à qualidade dos acabamentos. O volante de madeira é da marca Nardi. O seletor da caixa de câmbio manual e o cronômetro de estilo clássico, integrado ao painel, formam um belo conjunto.
O banco é revestido em couro Connolly, na cor “Marrone Tobacco”, assim como os painéis laterais e frontal. A tela panorâmica permite uma experiência a mais imersiva possível. Fritz Kaiser, empresário e filantropo do Principado de Liechtenstein, é o presidente da The Classic Car Trust, mentor do projeto, que foi desenvolvido na Itália.
O simulador inclui recriações virtuais de automóveis clássicos e modelos atuais. Lá estão Shelby Cobra e Porsche 911, entre outros. Quanto aos circuitos, as opções principais são Spa-Francorchamps, Nürburgring, Brands Hatch, Monza e outros traçados históricos, sendo que os carros e a seleção de pistas vão sendo atualizados e aumentarão constantemente.
São produzidos à mão na fábrica da Pininfarina em Cambiano, na província de Turim, Itália. Não é de admirar que a previsão de lance no primeiro de um total de nove simuladores esteja na faixa dos € 164 mil, aproximadamente R$ 918 mil…
Essa primeira unidade do Pininfarina Leggenda eClassic Driving Simulator será vendida em leilão pela RM Sotheby´s, no próximo dia 17 de setembro, durante o Bernina Gran Turismo, competição de clássicos que é realizada em St. Moritz, na Suíça.
AB