A versão mais esportiva do ID.4 já deixa os aficionados por esportivos elétricos esfregando as mãos, na torcida. Mas a Volkswagen não esqueceu da versão esportiva do irmão menor, o ID.3. Ambos trarão a sigla GTX, que é a designação das novas versões de alto desempenho da marca. Previsto para 2022, falta ter as linhas definitivas reveladas, o que Ralf Brandstatter diz que não será em 2021.
Se considerar que o conceitual ID.X, variante experimental de alto desempenho do ID.3, tinha 333 cv e tração integral, a confirmação de alta potência veio por intermédio do executivo-chefe da Volkswagen, Ralf Brandstatter, que aparece nas fotos com o hot hatch conceitual.
No caso deste ID.3 GTX o mais provável é que terá o mesmo sistema de propulsão do ID.4 GTX, ou seja, dois motores elétricos, um na dianteira e outro na traseira. O ID.3 GTX deverá ser capaz de acelerar de zero a 100 km/h em tempo menor do que o ID.4 GTX, o que significa menos de 6,2 segundos, graças ao menor peso.
Se no conceitual estava anunciado o modo Drift, resta saber se essa funcionalidade estará presente na versão de linha. Garantem que o ID.3 GTX trará tanta ou mais emoção que um Golf GTI… A esperar para saber, mas que o som dos escapamentos vai fazer muita falta, isso vai…
AB