A Mansory Design & Holding GmbH é uma empresa de customização de carros esportivos, suves, sedãs e outros veículos de luxo de diversas marcas, com sede em Brand, Alemanha.
No caso do Audi RS 7, as alterações exteriores foram mínimas. O carro já tem um nível de beleza bem elevado. Na dianteira, resumem-se a pormenores em material compósito de fibra de carbono ao redor da grade do motor, bem como no defletor inferior, com o acréscimo de winglets nas suas extremidades (foto de abertura).
Visto de perfil, as novas saias e as molduras dos espelhos laterais são em material compósito de fibra de carbono. Na traseira está um novo difusor, uma pequena asa na tampa do porta-malas e as quatro saídas de escapamento. Rodas de 22 polegadas de diâmetro são pintadas de preto, com bordas azuis, combinando com as pinças de freio na mesma cor. Os pneus de ultra desempenho são da Continental.
É no interior que estão as principais transformações, com o material compósito de fibra de carbono em itens como painel, console central e volante. Aí fica a parte que mais vai dividir opiniões. Bancos, painéis das portas e túnel de transmissão são marcados por uma combinação de couros nas cores preto e azul brilhante, com pespontos contrastantes em branco. Se esse RS 7 fosse para mim, pediria tudo num pretinho básico mesmo…
Claro que o motor V-8 de 3.996 cm³ com dois turbocarregadores não poderia ficar incólume aos técnicos da Mansory, recebendo uma afinação na unidade de controle eletrônico. Os dois turbocarregadores foram modificados e o resultado final é uma potência que passou dos 600 cv para 780 cv. Tempo para ir de zero aos 100 km/h, três segundos…
AB