A Alfa Romeo anunciou uma edição limitada dos Giulia e Stelvio, denominada 6C Villa d’Este. Como todo bom Alfa Romeo, a melhor cor é o vermelho Etna, uma referência ao icônico 6C 2500 SS Coupé Villa d’Este de 1949.
No caso do Giulia é possível encomendar esta série com o motor Diesel de 2,2 litros com turbocarregador e potência de 193 cv, ou com o 2-litros turbo a gasolina, com 203 cv de potência, ambos com tração traseira. Já o Stelvio tem o 2,2 Diesel turbocarregado de 213 cv ou o 2,0 a gasolina turbocarregado de 284 cv, ambos com tração integral.
Todos os motores são de 4 cilindros, com bloco e cabeçote de alumínio, com câmbio automático de oito marchas. Exclusivos desta edição são os frisos cromados que circundam as janelas laterais, e as rodas com 21 polegadas de diâmetro no Stelvio e com 19 polegadas, no Giulia.
No interior, o realce é para os bancos com ajustes elétricos e aquecimento, revestidos de couro bege e bordados com a designação 6C Villa d’Este nos encostos de cabeça dianteiros. As borboletas de câmbio são em alumínio escovado.
Quanto ao 6C 2500 SS Coupé Villa d’Este original, foi apresentado no Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 1949 e ganhou o prêmio de carro mais bonito, atribuído diretamente pelo público. Aquele que foi um dos últimos Alfa Romeo com chassis de longarinas teve uma produção limitada a 36 exemplares, cada um construído de acordo com os desejos do cliente. É histórica a ligação entre a Alfa Romeo e Villa d’Este, obra-prima da arquitetura. O hotel Villa d’Este fica em Cernobbio, na margem ocidental do Lago de Como, no norte da Itália.
AB