• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

EDIÇÃO LIMITADA DOS ALFA ROMEO GIULIA E STELVIO

É UMA HOMENAGEM AO HISTÓRICO 6C 2500 SS COUPÉ VILLA D’ESTE

identicon por Augusto Botelho
18/10/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Stellantis e Il Sole 24 Ore

Fotos: Divulgação Stellantis e Il Sole 24 Ore





A Alfa Romeo anunciou uma edição limitada dos Giulia e Stelvio, denominada 6C Villa d’Este. Como todo bom Alfa Romeo, a melhor cor é o vermelho Etna, uma referência ao icônico 6C 2500 SS Coupé Villa d’Este de 1949.

Ambos têm detalhes exclusivos da série especial

No caso do Giulia é possível encomendar esta série com o motor Diesel de 2,2 litros com turbocarregador e potência de 193 cv, ou com o 2-litros turbo a gasolina, com 203 cv de potência, ambos com tração traseira. Já o Stelvio tem o 2,2 Diesel turbocarregado de 213 cv ou o 2,0 a gasolina turbocarregado de 284 cv, ambos com tração integral.

O Giulia 6C Villa d’Este, pintado na cor vermelho Etna, um belo sedã

Todos os motores são de 4 cilindros, com bloco e cabeçote de alumínio, com câmbio automático de oito marchas. Exclusivos desta edição são os frisos cromados que circundam as janelas laterais, e as rodas com 21 polegadas de diâmetro no Stelvio e com 19 polegadas, no Giulia.

O Stelvio 6C Villa d’Este também fica muito esportivo na cor especial da série

No interior, o realce é para os bancos com ajustes elétricos e aquecimento, revestidos de couro bege e bordados com a designação 6C Villa d’Este nos encostos de cabeça dianteiros. As borboletas de câmbio são em alumínio escovado.

Interior bege, notar os encostos de cabeça com a designação da série especial

Quanto ao 6C 2500 SS Coupé Villa d’Este original, foi apresentado no Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 1949 e ganhou o prêmio de carro mais bonito, atribuído diretamente pelo público. Aquele que foi um dos últimos Alfa Romeo com chassis de longarinas teve uma produção limitada a 36 exemplares, cada um construído de acordo com os desejos do cliente. É histórica a ligação entre a Alfa Romeo e Villa d’Este, obra-prima da arquitetura. O hotel Villa d’Este fica em Cernobbio, na margem ocidental do Lago de Como, no norte da Itália.

AB







Próximo
Foto: acervo Gabriel Marazzi

UM FÓRMULA V BRASILEIRO QUE FOI PARA A ESCOLA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17