O Salão de Los Angeles estará aberto entre 19 e 28 de novembro próximos. A Porsche apresentará o novo modelo da família 718, o Cayman GT4 RS. Os recursos típicos do RS incluem maior pressão aerodinâmica e potência aumentada, se comparado com o GT4, e o peso foi reduzido ainda mais.
Pilotado pelo experiente Jörg Bergmeister, completou a volta de 20,6 quilômetros em Nürburgring Nordschleife em apenas 7:04.511 minutos. Isso é 23,6 segundos mais rápido do que um 718 Cayman GT4 equipado com câmbio PDK. Para a volta completa, de 20,832 quilômetros, marcou 7:09.300 minutos. Ao mesmo tempo, a versão de corrida, denominada 718 Cayman GT4 RS Clubsport, irá fazer sua estreia em Los Angeles.
O elétrico Taycan será o foco de duas estreias mundiais. Uma nova versão esportiva posicionada entre o Taycan 4S e o Taycan Turbo, e um terceiro estilo de carroceria, que será revelado ao público pela primeira vez na Califórnia. A família Panamera também está ganhando uma adição, a série especial, mais luxuosa, chamada de Platinum Edition.
A revelação dessas cinco estreias mundiais será no dia 17 de novembro, comandada por Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. O australiano Mark Webber, ex-piloto e atual embaixador da marca, será o anfitrião do evento.
Aproveitando o espaço, digno de nota é o 911 híbrido que está em testes no circuito de Nürburgring, com potência na faixa de 700 cv. A eletrificação do modelo deverá aumentar em cerca de 100 kg o peso do 911 Turbo que serve de base para os testes. A solução foi herdada das competições, similar à que a Porsche utilizava no 919 Hybrid.
AB