A Renault inicia as vendas da série especial do Sandero S Edition que, segundo a fábrica, tem uma combinação atraente de conforto e desenho esportivo. A empresa destaca as características como ótimo espaço interno, robustez e baixo custo de manutenção do seu veículo.
Desde o lançamento no Brasil, o Sandero apresenta séries especiais que oferecem apelo jovem e esportivo. Exemplos disso foram as edições limitadas Vibe e Tech Run, lançadas em 2009 e 2013, respectivamente.
Agora, em 2021, é a vez da série especial S Edition, com uma combinação visual atraente ressaltando as linhas do modelo. Na nova dianteira, o para-choque traz inspiração na peça adotada no esportivo Sandero R.S. 2.0 com luzes de rodagem diurna em LED posicionadas na parte inferior, com acabamento em cinza. A parte inferior traz a grade em colmeia, numa alusão ao mesmo esportivo.
Internamente, o modelo traz de série ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros e sensores de estacionamento traseiros, entre outros itens. Tem quatro bolsas infláveis frontais e laterais. A tela de sete polegadas é tátil, com melhor precisão do toque, informa a Renault.
O motor 1.0 SCe se destaca pelo maior desempenho e eficiência energética. Com três cilindros e quatro válvulas por cilindro, tem duplo comando de válvulas variável na admissão e no escapamento, oferecendo 90% do torque máximo, de 10,2/10,5 m·kgf, já a 2.000 rpm. A potência é de 79/82 cv.
A série especial S Edition custa R$ 76.790,00. e está disponível nas cores: branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré, vermelho Vivo e cinza Cassiopée.
AB