A Bentley mostrou os modelos de especificação Mulliner Blackline para seus Continental GT e Continental GT Convertible, com base na popularidade e no sucesso do tratamento exterior Blackline que já é oferecido como opção em toda a gama da marca.
Os frisos e acessórios cromados tornam-se pretos brilhantes, entre outras alterações criadas pelos artesãos da Mulliner para as atuais variantes do Continental GT e GT Convertible. A nova opção reflete a crescente procura por versões com componentes em preto brilhante, já que 38% dos pedidos da família Continental GT em todo o mundo incluem esta opção.
Destaque para a alteração que preserva o cromado do logo da Bentley, o icônico B alado. Também a parte superior na cor prateado-acetinado dos espelhos retrovisores, típicos de um GT Mulliner, na versão Blackline têm acabamento em preto Beluga brilhante.
Os modelos GT Mulliner Blackline são dotados de rodas de 22 polegadas de diâmetro na cor preta, com o detalhe supremo: os emblemas no centro das rodas são autonivelantes, nunca saem da posição vertical.
O interior luxuoso dos GT Mulliner Blackline permanece inalterado em relação à edição já existente, permitindo aos clientes desfrutar de qualquer combinação de cores que escolherem como parte da oferta quase ilimitada da Mulliner.
Como parte da Mulliner Driving Specification de série, o interior incorpora o acolchoamento “Diamond on Diamond” exclusivo da Bentley. Bancos, painéis das portas e painéis traseiros, têm quase 400.000 pontos em cada carro. Cada revestimento acolchoado dispõe de 712 pespontos individuais.
Os motores continuam sendo o W-12 de 6 litros com dois turbocarregadores ou o V-8 de 4 litros com dois turbocarregadores, de respectivamente 659 cv e 550 cv.
A Bentley pertence â Volkswagen AG desde 1998.
AB